Em busca de um reserva para o ataque, Barcelona pensa em Giovinco
Italiano é um dos destaques da MLS, com 22 gols e 16 assistências
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona vai ao mercado de transferências em janeiro, quando acaba a punição imposta pela Fifa ao clube, para reforçar o elenco. Com Arda Turan e Aleix Vidal já treinando desde agosto, os catalães estariam atrás do italiano Giovinco para ser o reserva imediato de Messi, Neymar e Suárez. O jogador do Toronto FC seria o plano B caso a negociação com Nolito, do Celta, não dê certo. A informação é do jornal "Sport".
Relacionadas
As negociações estariam em andamento e sendo tocadas pelo empresário doa tleta, Andrea D'Amico, e o diretor do Barça Ariedo Braida. Para o atacante, seria uma boa possibilidade de voltar ao futebol europeu após deixar a Juventus. Ele está há uma temporada no Toronto FC e, na Espanha, ficaria mais fácil ter uma vaga no elenco da Itália para a disputa da Eurocopa.
Na Major League Soccer, Giovinco marcou 22 gols e deu 16 assistências, apesar da eliminação prematura do Toronto FC na competição. A temporada fantástica do italiano coloca-o como grande favorito para ser o melhor jogador do torneio.
LAVEZZI É OUTRA POSSIBILIDADE
Além de Nolito e Giovinco, o Barcelona está atrás de Lavezzi para setor ofensivo. O argentino tem contrato somente até junho com o PSG, mas poderia chegar ao Camp Nou já em janeiro. Para chegar antes à Espanha, ele custaria algo em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).
Lavezzi tem excelente relação com os argentinos do Barcelona, Messi e Mascherano, seus companheiros de seleção. E também tem a admiração de Robert Fernández, diretor do Barça. Luis Enrique também deve dar o aval para o clube buscá-lo já na próxima janela de transferências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias