Cabe no seu time? Algoz do Botafogo tem futuro indefinido no Pachuca

Jogador marcou golaço em duelo eliminatório pela Copa Intercontinental

imagem cameraIdrissi, algoz do Botafogo, comemora gol na Copa Intercontinental (Foto: Karim Jafaar/AFP)
Avatar
Lance!
Doha (CAT)
Dia 13/12/2024
14:40
Compartilhar

A eliminação do Botafogo contra o Pachuca, na quartas de final da Copa Intercontinental, na última quarta-feira (11), revelou alguns nomes pouco conhecidos por torcedores brasileiros. Por exemplo, o holandês naturalizado marroquino Oussama Idrissi, autor do golaço que abriu o placar em Doha, foi um dos destaques da partida e chamou muita atenção do público pelas características apresentadas.

A valorização com as boas atuações no campeonato pode ser importante para o atleta, afinal, ele vive o último ano de contrato com a equipe mexicana e pode se transferir gratuitamente para qualquer clube em janeiro de 2025.

Algoz do Botafogo pode ficar livre no mercado

O jogador de 28 anos tem contrato até o meio do ano que vem, e por isso, fica livre para assinar pré-contrato com outros clubes no mercado seis meses antes do final do vínculo. Com a camisa do time mexicano desde 2023-24, Idrissi soma 11 gols e 19 assistências em 53 jogos. Contra o Glorioso, ele anotou seu quarto tento na temporada e chamou muita atenção de torcedores brasileiros, que chegaram até a fazer campanha pela contratação mas redes sociais.

➡️ Rivais pedem contratação de autor de golaço contra o Botafogo na Copa Intercontinental

Com 1,82cm de altura, o jogador se destaca pela velocidade, ousadia e habilidade com as duas pernas. Após ótima passagem pelo AZ Alkmaar, da Holanda, entre 2017 e 2020, o atacante teve dificuldade de repetir atuações em times de maior expressão, como o Sevilla, da Espanha, além de Ajax e Feyenoord, da Holanda.

Ao final do contrato com o Sevilla, Idrissi acertou sua transferência para o futebol mexicano, em busca pela retomada o bom futebol. E a primeira temporada pelos Tuzos deu a resposta esperada: sete gols e 15 assistências em 33 jogos, que contribuíram com o título da Concachampions, credencial dos mexicanos na disputa pela taça do Intercontinental.

Caso o Pachuca não procure o jogador pela renovação contratual, o algoz do Botafogo no sonho do título mundial pode pintar, inclusive, no futebol brasileiro. A imprensa do México, aliás, destaca o interesse do América, liderado pelo brasileiro André Jardine, no jogador. Porém, enquanto ainda é dezembro e o futuro ainda não está definido, o marroquino se prepara para entrar em campo no sábado (14), pela semifinal da Copa Intercontinental, diante do Al Ahly, do Egito. Caso o Pachuca se classifique, irá enfrentar o Real Madrid na decisão em Doha.

Oussama Idrissi abriu o placar do Pachuca contra o Botafogo na Copa Intercontinental (Foto: Mahmud HAMS / AFP)

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Siga o Lance! no Google News