Manchester City contrata promessa da zaga por 40 milhões de euros
Clube sofre com problemas defensivos na primeira metade da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City finalizou a negociação com o zagueiro Abdukodir Khusanov por 40 milhões de euros, cerca de R$ 250 milhões na cotação atual, em contrato válido até junho de 2029, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Além do jogador, o clube inglês está próximo da contratação de Vitor Reis, defensor do Palmeiras.
Relacionadas
➡️ Decisão de Ancelotti deixa Vini Jr e empresários inseguros no Real Madrid; diz jornal
Nascido no Uzbequistão, Khusanov começou sua carreira profissional em 2022, no futebol local. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Lens, da França, para atuar no time B do clube. Após uma partida como destaque, ele passou a jogar pela equipe principal. Pelo clube, o zagueiro realizou 31 jogos em uma temporada e meia. Desde 2023, são 18 exibições pela seleção nacional.
Com apenas 20 anos, Khusanov é uma aposta da diretoria inglesa para composição de elenco. Na temporada 2024/25, a defesa do Manchester City é formada por jogadores com histórico recente de lesões, como Rúben Dias, John Stones e Manuel Akanji. O capitão Kyle Walker, por sua vez, manifestou o desejo de sair do clube.
Vitor Reis
O Palmeiras divulgou a primeira lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista nesta terça-feira (14) sem a presença de Vitor Reis. Em negociação com o Manchester City, o Verdão não explicou oficialmente o motivo da ausência jovem defensor.
O brasileiro pode ser o defensor mais caro da história do futebol brasileiro, em negociação por 35 milhões de euros fixos, aproximadamente R$ 220 milhões, valor que será integral do Palmeiras, dono de 100% dos direitos econômicos do jovem de 19 anos. Assim, o Manchester City realizaria a contratação de dois dos zagueiros mais promissores do futebol mundial.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias