Calou o Bernabéu! Griezmann marca no fim e impede vitória do Real
Atacante francês apareceu na reta final e, diante do maior rival, deixou tudo igual no clássico, válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol
Griezmann não é o terceiro melhor jogador do mundo à toa. Neste sábado, o francês, antes apagado, marcou no fim e deixou o aguardado clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid tudo igual: 1 a 1. O duelo, que também contou com gol de Pepe, foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
O empate deixa o Barcelona (69 pontos) animado, uma vez que joga mais tarde na rodada e pode igualar o número de pontos na liderança da Liga. Agora, o Real, ainda com um jogo a menos, passa a ter 72 pontos, enquanto o Atleti, terceiro colocado, soma 62.
O JOGO
Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez o que se esperava nos primeiros minutos: teve a posse de bola e criou boas chances com toques curtos e envolventes no meio para frente. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo teve a melhor oportunidade para abrir o placar, porém, cara a cara com Oblak, viu Savic salvar a bola em cima da linha.
O goleiro colchonero, aliás, fez grandes defesas ao longo da peleia, inclusive na etapa complementar, quando era aguardado um Atlético de Madrid mais agressivo. um dos principais trunfos na temporada, a bola parada do time de Zinedine Zidane levou os donos da casa ao gol de Pepe, de cabeça, aos seis minutos.
DESCANSO #RealMadridAtleti 0-0
— LaLiga (@LaLiga) 8 de abril de 2017
¡Cristiano y Griezmann tuvieron las más claras en una primera mitad sin goles! pic.twitter.com/wBweTfH2K4
Já na reta final do confronto, os visitantes passaram a se atirar em busca de um empate, mudando de postura, principalmente com as eficientes entradas de Correa e Thomas. O argentino foi quem encontrou Griezmann em boa posição. Letal, o camisa 7 não desperdiçou, calou o Bernabéu e chegou ao seu 15º gol na competição.
FINAL #RealMadridAtleti 1-1
— LaLiga (@LaLiga) 8 de abril de 2017
¡Los rojiblancos sacan un punto del Bernabéu gracias a un gol 'in extremis' de Griezmann! pic.twitter.com/uMZK9g018r