Camarões e Austrália ficam no empate e se complicam no Grupo B
Igualdade no placar deixa as duas seleções com apenas um ponto na segunda chave da Copa das Confederações
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo de desesperados e derrotados na estreia foi animado, mas não teve vencedor. Válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações e realizado nesta quinta-feira, em São Petersburgo, o jogo entre Camarões e Austrália terminou empatado em 1 a 1, com gols de Anguissa e Milligan.
O empate faz com que as equipes somem um ponto cada. Favoritas, as seleções de Chile e Alemanha, na primeira e segunda posições, respectivamente, estão com três pontos e se enfrentam logo mais.
O JOGO
A luta pela sobrevivência começou de forma soturna, com muita lentidão e pouca agressividade das equipes. Nos primeiros minutos, a Austrália teve mais a posse de bola, porém a equipe de Ange Postecoglou era lenta na transição ofensiva. Pouco criou.
Com o andar do cronômetro, Camarões passou a dominar as ações e, principalmente nas investidas do insinuante Bassogog, iniciou uma sequência de finalizações à meta dos rivais. Contudo, a rede do goleiro Mat Ryan só foi saudada no último lance da primeira etapa, após belo toque por cima de Andre Zambo Anguissa, que recebeu bom passe de Ngadeu-Ngadjui.
Relacionadas
#CONFEDCUP | #CMRAUS
— #ConfedCup (@FIFAcom) 22 de junho de 2017
🇨🇲1-0🇦🇺
Cameroon’s goal against Australia means all 8 teams at Russia 2017 have found the nethttps://t.co/rGMiwJ76lD pic.twitter.com/1JsLrrVef6
Na segunda etapa, os Socceroos fizeram um calor, foram para cima, uma vez que a derrota praticamente os eliminaria. Referência na frente, Juric perdeu uma ótima oportunidade nos primeiros instantes após o intervalo. O desperdício, no entanto, não foi maior do que o de Aboubakar, do outro lado, em escorada da pequena área. O camisa 10 foi punido minutos depois.
📸PHOTO
— #ConfedCup (@FIFAcom) 22 de junho de 2017
🇨🇲1-1🇦🇺
Mark Milligan scores Australia's equaliser from the penalty spot#ConfedCup #CMRAUS pic.twitter.com/ZYi6a2Koyy
Aos 14, Mabouka cometeu um pênalti infantil, que, cabe ressaltar, foi conferido pelo árbitro de vídeo e convertido com categoria por Milligan: tudo igual.
A partir daí, como o resultado era péssimo para os dois times, o jogo ficou aberto, franco e animado. O atacante camaronês do Besiktas chegou a perder outras boas chances, o veterano Cahill entrou em ação, mas o placar se manteve, para desespero dos campeões africanos e dos campeões asiáticos.
FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 1 x 1 AUSTRÁLIA
Data: 22/06/2017 - 12h (de Brasília)
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Mirolad Mazic (SER)
Cartões amarelos: Wright (AUS), Siani e Mabouka (CAM)
GOLS: Andre Zambo Anguissa, 45'/1°T (1-0) e Milligan, 14'/2ºT (1-1)
CAMARÕES: Fabrice Ondoa; Ernest Mabouka Massoussi, Michael Ngadeu-Ngadjui, Adolphe Teikeu, Collins Fai; Sebastien Siani, Arnaud Djoum, Andre Zambo Anguissa; Christian Bassogog, Vincent Aboubakar e Benjamin Moukandjo (Karl Toko Ekambi, 32'/2ºT). Técnico: Hugo Broos.
AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Milos Degenek, Trent Sainsbury, Bailey Wright; Mathew Leckie, Robbie Kruse (James Troisi, 19'/2ºT), Mark Milligan, Alex Gersbach; Tomas Rogic (Jackson Irvine, 34'/2ºT), Tomi Juric (Tim Cahill, 24'/2ºT) e Aaron Mooy. Técnico: Ange Postecoglou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias