menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

É campeã! Ucrânia vence Coreia do Sul e conquista o Mundial Sub-20

Ucranianos tiveram tarde inspirada do goleiro Lunin e do atacante Supriaga para bater os sul-coreanos e conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria

Ucrânia x Coréia do Sul - Sub-20
imagem cameraUcranianos são os campeões mundiais sub-20 (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Lodz (POL)
Dia 15/06/2019
13:20
Atualizado em 15/06/2019
18:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O troféu do Mundial Sub-20 é azul e amarelo! De virada, a Ucrânia desbancou a Coreia do Sul na final, venceu por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria. Kang-in Lee abriu o placar para os coreanos, mas Supriaga virou com dois gols. No fim, Tsitaishvili decretou o título inédito para os ucranianos.

NA MARCA FATAL
​A partida começou e não houve nem tempo de a Ucrânia respirar que a Coreia do Sul já teve um pênalti a seu favor. Logo no primeiro minuto de jogo, Se-Yun foi derrubado por Beskorovayny dentro da área. O árbitro consultou o VAR e apontou para a marca da cal assinalando a penalidade máxima. Na cobrança, Kang-in Lee deslocou o goleiro Lunin e abriu o placar.

EMPATE IMPORTANTE
Para sorte da Ucrânia, o empate na decisão veio ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta e rebatida equivocada da zaga da Coreia do Sul, a bola sobrou nos pés de Supriaga, que com o bico da chuteira tocou no canto do goleiro para devolver a igualdade ao placar.

VIRA-VIROU
​Na etapa final, a Ucrânia não precisou de muito tempo para virar a partida e ficar a frente do placar em Lodz. Logo aos oito minutos, Supriaga recebeu bela enfiada de bola de Konoplia e frente a frente com o goleiro sul-coreano, não titubeou e colocou a bola nas redes novamente.

É CAMPEÃ!
A Ucrânia conseguiu segurar o placar e contou com uma atuação inspirada de Lunin para impedir que os sul-coreanos empatassem a partida. E nos minutos finais, aproveitando passe errado no meio de campo, Tsitaishvili partiu em velocidade, chamou o zagueiro para dançar e chutou cruzado, sem chances para o goleiro, para marcar o terceiro e garantir o título inédito do Mundial Sub-20 para a Ucrânia.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias