Campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa
Raphael Varane conquistou título da Copa do Mundo em 2018
Após os anúncios de Lloris e Mandanda, Raphael Varane se aposentou da seleção francesa. Campeão do mundo em 2018, o zagueiro postou uma mensagem de despedida dos Bleus após uma relação que começou em 2013.
- Representar o nosso grande país durante uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Sempre que vesti essa camisa azul, sentia um orgulho imenso. O dever de dar tudo, jogar com o meu coração e ganhar sempre que entramos em campo. Tenho pensado há meses e decidi que é a hora certa para me aposentar - diz trecho da nota publicada pelo defensor nas redes sociais.
+ Enzo Fernández entra em 6º: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol
Raphael Varane espera passar mais tempo com a família nos próximos anos, uma vez que suas atuações com a França geravam um desgaste físico e mental. O veículo aponta também que a derrota sofrida para a Argentina na decisão do Mundial do Qatar também contribuiu para a reflexão do jogador.
SETOR RECHEADO DE JOIAS
A França não deve sentir muito uma aposentadoria de Varane, uma vez que o setor defensivo é um dos mais bem servidos da bicampeã mundial. Além de Upamecano, Konaté, Koundpe e Saliba, que estiveram presentes no elenco que disputou a Copa do Mundo 2022, os Bleus contam com Wesley Fofana e Benoît Badiashile, duas das maiores promessas da posição.