Campeão mundial pela França detona postura do Real Madrid: ‘Chegou ao fundo do poço’
Christophe Dugarry, campeão com a França em 1998, falou sobre a polêmica com a arbitragem

- Matéria
- Mais Notícias
A conquista do Barcelona na Copa do Rei ainda está dando o que falar. Christophe Dugarry, campeão da Copa do mundo com a França em 1998, criticou a atitude do Real Madrid em relação à arbitragem escolhida para apitar o jogo da final da Copa do Rei, disputado contra o Barcelona neste sábado (29).
Relacionadas
Durante a semana passada, O Real Madrid alegou diversas vezes que as falas de Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro principal, e González Fuertes, responsável pelo VAR, foram inaceitáveis. Em comunicado oficial, o clube reforçou que os protestos demonstram a "clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros em relação ao clube".
— Ainda me pergunto como o maior clube do mundo consegue fazer uma campanha tão difamatória contra o árbitro antes de uma partida. Que exemplo o Real Madrid está dando para a juventude mundial? — criticou Christophe Dugarry ao programa Rothen s'enflamme.
O ex-jogador ainda foi mais duro, e disse que o Real Madrid não pode passar impune pelas atitudes.
— Eles precisam ser punidos. Se não o fizerem será um desastre para o futebol. Não será surpresa ver jovens se afastando do esporte mais popular do mundo por causa do que os líderes estão fazendo, usando métodos de bandidos. Eles pisotearam o futebol. O Real Madrid chegou ao fundo do poço. É uma vergonha absoluta. Fiquei chocado com a pressão, a calúnia, a má-fé. O que os diretores fizeram antes do jogo foi brutal — definiu o campeão mundial pela França.
Como foi a final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid?

No Estádio de La Cartuja, em Sevilha, o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid já na prorrogação. Os catalães saíram na frente com Pedri, com passe de Lamine Yamal. No segundo tempo, Mbappé e Tchouaméni viraram, mas rapidamente, Ferrán Torres deixou tudo igual com mais uma assistência de Yamal e levou o duelo ao tempo extra. Restando cinco minutos para o fim dos 30' adicionais, o zagueiro francês Jules Koundé acertou lindo chute de fora da área e garantiu o triunfo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias