Na prorrogação e com três de CR7, Real bate Kashima e leva o Mundial
Japoneses surpreenderam com sua disciplina e fizeram dois gols improváveis, mas não aguentaram a pressão. Real Madrid vira maior campeão da história do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, o Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 4 a 2 e se sagrou campeão do Mundial de Clubes. Apagado em boa parte do jogo, Cristiano Ronaldo apareceu na prorrogação e foi decisivo para o Real. O português se juntou a Pelé como único jogador a fazer um hat-trick em um Mundial e uma final de Liga dos Campeões.
Os japoneses colocaram muita dificuldade na partida, que consagrou os merengues como maiores campeões mundiais da história, com cinco títulos, ultrapassando o Milan, que tem quatro.
Relacionadas
🏆🌏⚽ #RMCWC
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) 18 de dezembro de 2016
¡SOMOS CAMPEONES DEL MUNDIAL DE CLUBES!#HalaMadrid pic.twitter.com/hnu7UNByvl
O JOGO
O Real iniciou a contagem aos oito minutos da primeira etapa. Modric, livre, deu chute forte de fora da área e o goleiro espalmou, Benzema pegou o rebote e colocou a bola no fundo das redes, fazendo 1 a 0. A equipe madrilenha encontrava espaços na intermediária do Kashima e ia avançando em busca do segundo gol.
O restante dos 45 minutos iniciais foi morno e de poucas boas oportunidades. Os anfitriões até tentaram pressionar e chegar ao gol, mas a equipe madrilenha foi mais efetiva e teve maior posse de bola enquanto tentava segurar a vantagem. No entanto, os japoneses deixaram tudo igual aos 44. Doi fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Varane afastou mal e Shibasaki chutou cruzado para empatar.
E a equipe japonesa virou. Aos sete minutos do segundo tempo, Sergio Ramos cortou mal para a entrada da área, Shibasaki dominou e chutou de fora da área, fazendo 2 a 1. Aos 13 minutos, Lucas Vázquez caiu na área após puxão de Shibasaki e o árbitro marcou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a batida e fez 2 a 2.
A velocidade da segunda etapa aumentou. Se antes o Real Madrid não levava o jogo muito a sério, a postura começou a mudar e a equipe ficou mais ligada e comprometida com a partida. Ronaldo ainda teve um gol anulado por impedimento aos 28. O goleiro do atual campeão japonês Sogahata salvou sua equipe da pressão dos espanhóis, garantindo o empate no tempo normal.
Aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, Benzema recebeu livre, com espaço para girar a passar para Cristiano Ronaldo recolocar o Real na frente. Aos 13, o português fez mais um para sacramentar o título merengue.
📸 SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUU!!!@Cristiano celebrates his hat-trick goal, which made it 4-2!#RMCWC #HalaMadrid pic.twitter.com/iDOKwW05WZ
— Real Madrid C.F. (@realmadriden) December 18, 2016
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 4 X 2 KASHIMA ANTLERS
LOCAL: International Stadium, Yokohama (JAP)
DATA/HORA: 18/12/2016, às 8h30 (de Brasília)
PÚBLICO: 68.742
ÁRBITRO: Sikazwe J. (ZAM)
CARTÕES AMARELOS: Sergio Ramos (9'/2ºT) , Yamamoto (13'/2ºT), Fabricio (2'/1ºT PRORROGAÇÃO), Casemiro (10'/1ºT PRORROGAÇÃO), Carvajal (11'/1ºT PRORROGAÇÃO)
GOLS: Benzema (8'/1ºT), Shibasaki (44'/1ºT e 7'/2ºT), Cristiano Ronaldo (14'/2ºT, (8'/1ºT PRORROGAÇÃO e 13'/1ºT PRORROGAÇÃO)
REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos (Nacho), Varane, Marcelo; Modric (Kovacic), Casemiro, Kroos; Vazquez (Isco), Benzema e Cristiano Ronaldo (Morata). Técnico: Zidenide Zidane.
KASHIMA: Sogahata; Nishi, Ueda, Shoji, Yamamoto; Endo (Ito), Nagaki (Akasaki), Ogasawara (Fabricio), Shibasaki; Kanazaki e Doi. Técnico: Ishii Masatada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias