Campeonato Francês passará a ter 18 times a partir da temporada 2023/24
Atualmente com 20 equipes, torneio mudará fórmula a fim de razões econômicas. Na temporada 2022/23, quatro equipes caíram da elite e apenas duas subirão da Ligue 2
O Campeonato Francês com 20 times em sua disputa está com os dias contados. Nesta quarta-feira, segundo a imprensa local, a Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza o torneio nacional, aprovou uma redução de equipes a partir da temporada 2023/24. 18 times disputarão a competição.
+ Veja a tabela final da Ligue 1
Segundo o "L'Équipe", a mudança na Ligue 1 deve ser oficializada nesta quinta-feira, em assembleia geral da LFP. Ainda de acordo com o jornal, a fórmula também já está definida. Na temporada 2022/23, apenas duas equipes da Ligue 2 (2ª divisão) conseguirão o acesso, enquanto quatro da elite serão rebaixadas.
+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"
O principal motivo para a realização desta mudança na elite francesa é financeiro, pois aumentará os benefícios econômicos das equipes que permanecem na primeira divisão.
+ Último mês de contrato! Veja 30 feras do futebol europeu com vínculo terminando em junho
A ideia dos clubes, como foi discutido nesta quarta-feira, era que a alteração entrasse em vigor já daqui a uma ou duas temporadas. Com ideia contrária, porém, o presidente da LFP, Vincent Labrune, decidiu pela alteração apenas na temporada 2023/24.