Campeonato Inglês não será afetado pela epidemia do coronavírus
Reunião envolvendo Secretário de Esporte, emissoras de televisão e rádio e chefes do futebol optaram por não parar a competição e permitir a presença de torcedores nos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Inglês não irá parar e os jogos serão realizados com portões abertos, pelo menos em um primeiro momento. Após duras negociações entre oficiais do governo, chefes de esporte e emissoras de televisão, a decisão foi pela continuidade. Dessa forma, o coronavírus não irá atrapalhar o futebol na Inglaterra, segundo informa o portal “Daily Mail”.
Os representantes do esporte e emissoras se encontraram, na manhã desta segunda-feira, com o Secretário de Esportes, Oliver Dowden. Na reunião, todos foram avisados de que não havia necessidade de cancelar eventos ou restringir o público, mas que planos de contingência estão sendo implementados. Conversas diárias serão feitas enquanto a situação é monitorada.
Dowden foi convidado para o programa “BBC Breakfast” em que comentou sobre a preocupação dos líderes da Premier League a respeito da continuidade do campeonato.
- Nós somos guiados pelos fatos e pelas evidências. No momento o conselho do médico chefe é claro: não há necessidade de cancelar eventos.
Também foi discutida a possibilidade da renúncia de um blecaute imposto pela Premier League aos jogos das 15h (horário local) em que as partidas não podem ser transmitidas para proteger o público dos times pequenos. Segundo o “The Times”, os chefes do futebol inglês estudam permitir que esses confrontos sejam transmitidos na televisão caso não possa ter a presença de torcedores nos estádios.
Por enquanto, a única recomendação de quem comanda o futebol na Inglaterra é para que os jogadores não apertem as mãos dos adversários antes do início das partidas como medida de precaução. Os clubes também instruíram aos atletas para não darem autógrafos ou tirar fotos com fãs.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias