Campeonato Português: Benfica, Sporting e Porto vencem na rodada
Time de Jorge Jesus domina partida contra o Tondela e vence por 2 a 0. Em jogo que seria na quinta, Sporting bate o Nacional e segue líder. Fora de casa, Porto derrota o Famalicão
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de tropeçar contra o Santa Clara na última rodada e ficar apenas no empate com o time de Açores, o Benfica voltou a vencer pelo Campeonato Português nesta sexta-feira. Em jogo válido pela 13ª rodada, os Encarnados bateram o Tondela por 2 a 0, com gols de Seferovic e Waldschmidt.
+ Veja a tabela do Campeonato Português
Relacionadas
Jogando em casa, o Benfica dominou as ações em toda a partida, mas não conseguiu balançar as redes do Tondela no primeiro tempo, algo que incomodou o pressionado técnico Jorge Jesus. Na etapa final, Pizzi deu lindo passe para Darwin Núñez, que entregou para Seferovic só escorar na pequena área. Nos acréscimos, de novo Núñez deu assistência, desta vez para o alemão Waldschmidt fechar a conta no Estádio da Luz.
SPORTING VENCE E CONTINUA NA LIDERANÇA
Na Ilha da Madeira, o líder Sporting visitou o Nacional, em jogo que era para ter acontecido na quinta-feira, mas foi adiado devido ao mau tempo. Com o clima melhor em relação ao dia anterior, mas ainda bastante chuvoso, o time de Rúben Amorim venceu por 2 a 0, com gols de Nuno Santos e Jovane Cabral.
O primeiro gol saiu após cruzamento de Nuno Mendes e passe de Pedro Gonçalves para o meio. Nuno Santos apareceu dentro da pequena área e balançou as redes. No fim do jogo, Jovane Cabral entrou no lugar de Nuno Santos e, com três minutos em campo, deu números finais ao jogo após passe de Tiago Tomás.
+ Veja os técnicos que assumiram o comando de clubes que defenderam no futebol europeu
PORTO VENCE FORA DE CASA
Quem também entrou o campo foi o Porto, que enfrentou o Famalicão, fora de casa. Os atuais campeões nacionais venceram por 4 a 1, com gols de Taremi (duas vezes) e Sérgio Oliveira. Para os donos da casa, Jhonata Robert, em cobrança de pênalti, balançou as redes.
Os Dragões abriram o placar aos 12 minutos. Corona foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Taremi, de primeira, marcou. Pouco depois, Anderson Silva sofreu pênalti de Diogo Leite, e Jhonata Robert empatou. Ainda na etapa inicial, também de pênalti, Sérgio Oliveira colocou o Porto na frente de novo. Na etapa final, controlando o jogo, Otávio levantou bola na área e Taremi fez o terceiro, enquanto João Mário definiu no fim.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias