Liga Russa é paralisada até abril pelo COVID-19; Ucrânia também para
Federação russa determinou a paralisação de todos os torneios realizados no país até o próximo mês. Campeonato Ucraniano também é interrompido
Seguindo as recomendações da Uefa, a União de Futebol da Rússia anunciou nesta terça-feira a paralisação do Campeonato Russo até o dia 10 de abril em virtude da pandemia de coronavírus.
Apesar dos poucos casos confirmados no país até o momento, as autoridades temem que o vírus se espalha no território, considerando a ameaça de propagação como alta. Até agora, 114 pessoas testaram positivo para o COVID-19 na Rússia e nenhuma morte foi confirmada.
O presidente russo, Vladimir Putin, determinou o fechamento das fronteiras do país até o dia 1º de maio. A exceção vale apenas para residentes permanentes na Rússia.
- Para garantir a segurança do estado, defender a saúde pública e impedir a propagação da infecção por coronavírus, o governo russo decidiu limitar temporariamente a entrada na Federação Russa a cidadãos estrangeiros e apátridas - disse o primeiro-ministro russo em comunicado.
O coronavírus já tinha gerado consequências no futebol russo. Apesar de o campeonato local continuar acontecendo até o último fim de semana, as partidas já estavam ocorrendo com portões fechados.
UCRÂNIA SEGUE O MESMO CAMINHO
O Campeonato Ucraniano também foi paralisado nesta terça-feira. Após decisão do Comitê Executivo da Associação Ucraniana de Futebol, a competição foi interrompida por tempo indeterminado. No futsal, as competições também foram suspensas.