menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barcelona
escudo default
1
0
escudo default
Levante

Campeones! Messi marca e dá mais um título espanhol ao Barcelona

Poupando alguns atletas de olho na Champions, Barça teve dificuldades para abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Messi saiu do banco e marcou o gol da vitória

O Barcelona venceu o Levante neste sábado por 1 a 0 e conquistou mais um título do Campeonato Espanhol. Com 83 pontos, o time levou o torneio de forma antecipada. É o 26º título da história do clube na competição e o 10º de Lionel Messi. Veja as La Ligas vencidas pelo Barça neste século:
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 27/04/2019
17:37
Atualizado em 27/04/2019
22:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Barcelona entrou em campo neste sábado sabendo que se vencesse o Levante, conquistaria o título da La Liga. Mesmo com a vitória do Atlético de Madrid e uma possível igualdade em número de pontos ao fim da La Liga, os blaugranas levam vantagem no confronto direto. No Camp Nou, Messi saiu do banco de reservas para fazer o único gol do jogo, que terminou em 1 a 0, consagrando os catalães como campeões da temporada 2018/19.

Com apoio de um Camp Nou lotado, o Barcelona iniciou o jogo com fome de gols. Logo aos quatro minutos, Coutinho fez uma bela jogada e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 20 minutos, foi a vez de Suárez fazer Aitor trabalhar novamente. O uruguaio recebeu na área, trombou com dois marcadores, chutou, mas o arqueiro conseguiu pegar. O meia brasileiro teve nova chance aos 22 minutos, mas chutou em cima do goleiro.

continua após a publicidade


Um dos melhores jogadores do Barça na primeira etapa, Phillipe Coutinho teve mais duas chances claras de gol. Na primeira, aos 25 minutos, o jogador recebeu um cruzamento na área, mas cabeceou em cima de Aitor. Já na segunda, aos 40 minutos, a trave parou o brasileiro após cobrança de falta. Mesmo com todas as chances criadas, o Barcelona não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo.

Precisando da vitória para soltar o grito de campeão, Ernesto Valverde colocou Messi em campo no lugar de Coutinho. E não demorou muito para o argentino resolver a situação para os catalães. Aos 16 minutos da etapa final, Vidal briga pela bola e lança o camisa 10 na área, que tira dois da marcação e bate no canto de Aitor. Mayoral teve duas chances de empatar no segundo tempo, mas as duas pararam em Ter Stegen.

Com o passar dos minutos, o Barcelona começou a administra o resultado e só esperou pelo apito final para comemorar mais um título do Campeonato Espanhol. A equipe chegou aos 83 pontos faltando três rodadas para o fim e não pode mais ser ultrapassado pelos colchoneros. O clube chegou ao 26° título, o décimo neste século. Maior jogador da história do clube, Messi participou das 10 conquistas no século.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias