Capitão da Fiorentina é encontrado morto em quarto de hotel
Primeiras informações são de que o jogador teria sofrido um ataque cardíaco. Rodada do Italiano deste domingo é adiada
O zagueiro Davide Astori, capitão da Fiorentina foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. A rodada deste domingo foi adiada . As primeiras informações são de que o jogador sofreu um ataque cardíaco. O clube confirmou a informação através de uma publicação no Twitter.
- A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos - declarou a Fiorentina.
Astori tinha 31 anos e começou a carreira profissional em 2006, no Milan. Também defendeu a Roma e o Cagliari, onde ficou por oito anos, 2008 até 2016, além de 14 convocações para a Copa do Mundo.
Vários times e jogadores postaram mensagens em homenagem ao jogador:
- Um homem que amava futebol e que cresceu como jogador de futebol conosco. O Milan está chocado com a morte de Davide Astori. É com grande tristeza que oferecemos as nossas mais profundas condolências à sua família e aos seus entes - postou o Milan.
- O clube está devastado após a notícia do falecimento de Davide Astori. Os pensamentos de todos da AS Roma estão com a família do jogador, amigos e companheiros de equipe neste momento tão trágico - declarou a Roma.
La Fiorentina profondamente sconvolta si trova costretta a comunicare che e' scomparso il suo capitano Davide Astori, colto da improvviso malore.
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) 4 de março de 2018
Per la terribile e delicata situazione, e soprattutto per rispetto della sua famiglia si fa appello alla sensibilità di tutti. pic.twitter.com/bFGnkReWEC