O Cardiff entrou com um processo contra o Nantes exigindo uma indenização de 110 milhões de euros (o equivalente a R$534 milhões, na cotação atual) pelos prejuízos causados pela morte de Emiliano Sala, vítima de um acidente a aéreo em janeiro de 2019, segundo o jornal francês "L'Equipe".
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
Ainda de acordo com a publicação, o Cardiff também pede cerca de 10 milhões de euros ao Nantes adicionais, como reembolso da primeira parcela paga pelo clube galês, com juros.
O Cardiff já havia tentado recursos judiciais em instâncias diferentes, todos negados. No TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), que ordenou ao clube britânico o pagamento de 6 milhões de euros ao Nantes, por entender que a transferência de Emiliano Sala já havia sido selada antes do falecimento do jogador argentino.
+ Ex-jogador do Palmeiras é alvo de muitas críticas de Pep Guardiola
Emiliano Sala faleceu no dia 21 de janeiro de 2019, aos 28 anos, quando viajava em uma aeronave rumo ao Cardiff, para se apresentar ao novo clube, após a transferência. O avião de pequeno porte caiu no Canal da Mancha e foi encontrado 13 dias depois, próximo à Ilha de Guernsey.