Carvajal comenta sobre clássico e protestos políticos em Barcelona
Lateral do time da capital diz que não liga para problemas políticos e que pensa somente no futebol
- Matéria
- Mais Notícias
Barcelona e Real Madrid se enfrentam em um dos maiores clássicos do futebol mundial na próxima quarta (18/12). E essa partida ganhará um ingrediente especial, pois um protesto pela independência da Catalunha está marcada para o dia do jogo. No entanto, não é algo que parece importar muito para Carvajal, lateral do time da capital espanhola.
Em matéria publicada no “MARCA”, da Espanha, o jogador com passagens pela seleção espanhola diz que não gosta de falar sobre o assunto político, mas se preocupa com segurança.
-Eu tento evitar esse tipo de assunto. Quero ir no Camp Nou e vencer. O resto não importa para mim. Estamos calmos com relação a essa questão e esperamos que a partida seja disputada com garantia máxima. Vamos jogar onde tivermos que jogar.
A semana será cheia para o Real que jogou ontem pela Liga dos campeões e antes de encarar o Barcelona, terá confronto contra o Valencia, fora de casa, no fim de semana. Carvajal mostra preocupação a longo prazo, mas pensa em cada rodada de uma vez.
-Vamos ter menos horas de descanso que o Barcelona depois de um jogo exigente, mas essa é uma semana importante e temos que pensar de três em três pontos por vez.
O clássico a ser disputado é válido pela 10ª rodada do campeonato espanhol. O confronto que estava previsto para ocorrer em outubro foi adiado justamente por protestos que ocorriam com relação a independência da Catalunha. O Barcelona ainda enfrenta o Real Sociedad neste sábado (14/12) antes de se preparar para o grande duelo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias