CAS aceita apelação e vai analisar se Cardiff deve pagar parcela ao Nantes por compra de Emiliano Sala
Em outubro, a Fifa determinou que a primeira parcela, de seis milhões de euros, fosse paga ao Nantes. Resultado do recurso deve sair apenas no segundo semestre de 2020<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Cardiff City apelou a Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a decisão da Fifa que obrigava o clube a pagar a primeira parcela, no valor de seis milhões de eurosR$ 28 milhões) da venda do atacante argentino Emiliano Sala, que morreu em janeiro de 2019 após um acidente aéreo entre a França e o País de Galês.
A Corte deve realizar uma audiência sobre o caso somente no segundo semestre de 2020. Com isso, o pagamento da parcela determinada pela Fifa pelo clube de Galês, que jogava a Premier League na época da contratação do jogador, sendo rebaixado posteriormente, fica suspensa até a audiência no próximo ano.
Relacionadas
Em outubro, a Fifa determinou que o Cardiff deveria pagar ao Nantes pela venda do atacante argentino por 17 milhões de euros (R$ 77,7 milhões). O clube galês afirmou que a venda não havia sido concluida, porém, o Nantes afirmou que Sala já havia assinado contrato com os galeses e que seu vínculo com o jogador havia sido encerrado por esse motivo.
Emiliano Sala desapareceu em um voo privado no dia 21 de janeiro, entre as cidades de Nantes e Cardiff enquanto sobrevoava o Canal da Mancha para ir para a cidade de seu novo time. O corpo do jogador foi encontrado por uma equipe de buscas privadas contratada pela família e amigos do jogador. O piloto David Ibbotson, de 59 anos, continua desaparecido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias