CBF sai em defesa de Vini Jr após polêmica na Bola de Ouro
Brasileiro era considerado favorito para prêmio, mas perdeu para Rodri
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF fez uma publicação nas redes sociais na noite de segunda-feira (28) defendendo Vini Jr em meio à polêmica da Bola de Ouro. O brasileiro era considerado favorito para o prêmio de melhor do mundo, mas horas antes do evento, descobriu que seria superado por Rodri e nem sequer viajou para a cerimônia.
Relacionadas
➡️ Editor da France Football revela motivos para derrota de Vini Jr na Bola de Ouro
➡️ Jornalista critica atitude de Rodri após receber a Bola de Ouro: ‘Diz muito’
Em arte divulgada no Instagram, a entidade máxima do futebol brasileiro escreveu: "Vini, suas raízes são de ouro. Estaremos sempre juntos". Na legenda, ainda declarou que havia uma "nação inteira orgulhosa" do craque.
Outro órgão que se posicionou diante da situação foi o Ministério do Esporte. Veja abaixo a publicação:
VOCÊ É GIGANTE, @vinijr! ✊🏿
— Ministério do Esporte (@EsporteGovBR) October 28, 2024
E já entrou para a história do futebol, não apenas por sua incrível habilidade em campo, mas também pela incansável luta contra o racismo. A sua grandeza vai além de premiações!
O esporte que apoiamos é feito com respeito. Você nos orgulha demais! pic.twitter.com/MNm5dgTEYg
🔰 VINI JR BOLA DE OURO: POR QUE A SITUAÇÃO SE TORNOU POLÊMICA?
Vinícius foi considerado favorito para levar o Ballon d'Or durante meses. O camisa 7 do Real Madrid conquistou os títulos de La Liga e Champions League, com direito a gol na final continental, e era o nome apontado para o reconhecimento individual.
Entretanto, horas antes da cerimônia, realizada no Théâtre du Châtelet, a diretoria merengue descobriu que seu astro perderia a eleição para a Rodri, e cancelou a viagem de toda a comitiva, que totalizava cerca de 50 pessoas, entre jogadores, diretores e o técnico Carlo Ancelotti, que chegou a ser eleito o melhor técnico do ano. A situação se concretizou, e o volante subiu ao palco para receber o prêmio sob vaias e gritos de "Vini" na França.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias