CEO da Inter reclama de adiamento da rodada do Campeonato Italiano
Marotta diz estar preocupado com calendário e compromissos que clubes italianos terão com competições europeias e nacionais. Mudança no formato do torneio foi proposta
A decisão de adiar cinco jogos do Campeonato Italiano preocupa Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão, que disse em entrevista à “Sky Sports” preocupado em relação ao calendário dos times que estão conciliando a competição com torneio continentais, como Liga dos Campeões e Liga Europa. O dirigente questionou também um possível adiamento da próxima rodada e quer que esse assunto seja discutido de maneira mais ampla e com critérios mais bem definidos para as remarcações de jogos.
- Como cidadão, sendo uma emergência, tenho muito respeito pelas medidas para proteger a saúde de todos, mas como gerente de futebol estou muito preocupado, principalmente olhando para o calendário cheio de compromissos. Se o Conselho de Ministros prolongar o bloqueio até dia 8 de março, me pergunto como iremos gerenciar alguns jogos da próxima rodada que envolvem equipes que irão disputar jogos pela Europa, como Atalanta, Inter e Juventus. Na Inter, solicitamos um Conselho Extraordinário, pois são muitas questões a serem discutidas e devemos garantir o equilíbrio e a competitividade do nosso campeonato, devendo ser adotado um critério único e harmonioso.
Marotta usou o jogo entre Inter de Milão e Ludogorets, realizado com portões fechados na última quinta-feira pela Liga Europa, para justificar o argumento de que a competição deve tentar ter prosseguimento e também reclamou do atual modelo do campeonato.
- O jogo contra o Ludogorets foi uma experiência surreal, que penaliza os fãs, mas há uma emergência e devemos continuar o campeonato. Eles conversaram sobre jogar com portões fechados como um sacrifício necessário e, sinceramente, não vejo alternativas possíveis. Eu me pergunto se faz sentido a Serie A ter 20 times. Sou a favor de uma redução para 18. Essa situação extraordinária deve nos fazer pensar que seria aconselhável deixar espaços no meio de semana.
Com o adiamento devido aos casos de coronavírus na Itália que já contagiou quase 900 pessoas e causou a morte de outras 21, cinco partidas da 26ª rodada do Campeonato Italiano foram adiadas para o próximo dia 13 de maio. A próxima rodada também não há garantias de que acontecerá normalmente ou se haverá um novo adiamento.