Champions: Benfica entra na zona de classificação se bater rival ucraniano
Vitória nesta terça-feira sobre o Dínamo de Kiev em Lisboa colocará benfiquistas - que não contarão com Jonas - no Top2 do Grupo B da Liga. Napoli quer a forra contra Besiktas
- Matéria
- Mais Notícias
Em terceiro lugar no Grupo B da Liga dos Campeões, com quatro pontos, o Benfica recebe o lanterna Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, às 17h45min, de Brasília. Uma vitória fará o time entrar na zona de classificação, já que o líder Napoli (seis pontos) visita os turcos do Besiktas (cinco pontos) e pelo menos um deles seria superado pelo atual campeão português.
No jogo da rodada passada, na Ucrânia, o Benfica venceu por 2 a 0, gols de Salvio e Cervi. Mas para Rui Vitória isso não significa que a partida desta terça-feira tenha o Benfica como favorito.
- Espero um jogo muito complicado. Mas se atuarmos de forma rigorosa, personalizada, concentrada e eficaz, ou conseguirmos ir bem em pelo menos três destes aspectos, venceremos - disse o treinador.
Rui Vitória, entretanto, está com desfalques importantes para escala os benfiquistas. Ele não terá os lesionados Jonas, Rafa e Jardel por lesão e Grimaldo, que foi liberado, está longe das melhores condições e deverá ficar no banco. As boas notícias foram as recuperações do zagueiro brasileiro Luisão e do meia grego Samaris, confirmados entre os titulares.
O Dínamo também está desfalcado. Yarmolenko, Garmash e Danilo Silva foram vetados por problemas no joelho e ao trio soma-se Fedorchuk, lesionado há várias rodadas. Com tantos problemas, o treinador Rebrov teve até de chamar alguns atletas das juniores para compor o elenco.
Napoli encara rival muito desfalcado e quer forra
No outro jogo do grupo, às 15h45min, em Istambul, o Napoli espera ir à forra contra o Besiktas. Na partida realizada na Italia, na rodada passada, o time levou de 3 a 2 (Aboubakar e Adriano marcaram para os turcos). E o jogo será dureza. O Besiktas não perde em seus estádio desde fevereiro (12 jogos). Só que o time da casa terá seis desfalques. Além do brasileiro Talisca (que só voltará a jogar em 2017), estão fora Erkin e os apoiadores Oguzhan, Uysal, Inler e Hutchinson.
Em entrevista ao site da Uefa, Adriano disse que os jogadores do Besiktas que entrarem em campo farão de tudo para manterem o nível dos titulares:
- Nós, titulares, temos de jogar em dobro para a ajudarmos os reservas a compensarem as ausências.
No Napoli a dúvida é se o brasileiro naturalizado italiano (e jogador da Azzurra) Jorginho começará jogando ou se Diawara, titular na rodada passada do Italiano na derrota para a Juventus, segue entre entre os 11.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias