Chapecoense se supera, vence o River mas cai na Sul-Americana
Verdão do Oeste acredita até o fim, cria chances, mas esbarra no goleiro Baroveiro e dá adeus à competição de forma honrosa<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Chapecoense lutou até o fim, se superou e venceu o River Plate, nesta quarta, por 2 a 1, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. No entanto, o resultado não foi suficiente para levar o Verdão do Oeste às semifinais da competição, pois os argentinos triunfaram, na ida, por 3 a 1.
Guerreira, a Chape atuou bem diante do "Dono da América" e testou o goleiro Barovero, que teve atuação destacada. No fim, Tiago Luís ainda teve boa chance, mas a bola explodiu na trave e selou a eliminação honrosa do time catarinense.
Com isso, o River segue em busca do bicampeonato da competição. Nas semifinais, os Millonarios encaram o Sportivo Luqueño, que despachou o Atlético-PR. Em caso de derrota do Independiente, diante do Santa Fe, o adversário do River será o Huracán.
O JOGO
O River iniciou o confronto da mesma maneira que em Buenos Aires: pressionando. Pisculichi bateu falta com perigo, no contrapé e quase venceu Danilo. A Chape respondeu com Bruno Rangel, que soltou o tiro, mas Barovero fez boa defesa. Era o prenúncio que iria vir. Aos 21, Bruno Rangel aproveitou cruzamento de Dener e cabeceou para o gol. A bola desviou na cabeça de Balanta e enganou o goleiro do River.
Sedento pelo segundo gol, o Verdão do Oeste chegou com perigo cinco minutos depois. Maranhão arriscou o chute, mas Barovero encaixou e não deu rebote. O River não conseguiu boas chegadas até os 44 da primeira etapa. Ponzio bateu de primeira, no canto, mas Danilo fez linda defesa e evitou o empate dos Millonarios. No entanto, aos 46, a Chape vacilou. Pisculichi centrou para a área, Danilo saiu mal, e Sánchez aproveitou a bobeada para cabecear e igualar o placar.
As esperanças do Verdão se renovaram logo no início da etapa final. Aos oito, Maranhão bateu falta, Thiego desviou no segundo pau, e Bruno Rangel se atirou para completar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Neto desperdiçou um gol feito. Após cruzamento de Cléber Santana, Barovero deu rebote, e Neto completou para fora.
Relacionadas
A Chape não conseguiu ser contundente até os 30 da segunda etapa, quando Bruno Rangel recebeu cruzamento de Ananias, cabeceou bem, mas Barovero fez milagre, salvando o River. A Chape tentou uma pressão final...
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 RIVER PLATE
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/10/2015 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Fifa-CHI)
Auxiliares: Marcelo Barraza (chi) e Raúl Orellana (CHI)
Renda/Público: Não divulgado.
Cartão Amarelo: Ponzio, Balanta (RIV); Neném, Caramelo, Thiego (CHA)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Bruno Rangel - (21'/1ºT) (1-0); Sánchez - (46'/1ºT) (1-1); Bruno Rangel - (8'/2ºT); (2-1);
CHAPECOENSE: Danilo; Marcelo Caramelo (Tiago Luís - 40'/2ºT), Neto, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana e Neném (Camilo - 23'/2ºT); Ananias, Bruno Rangel e Maranhão (Túlio de Melo - 29'/2ºT) - Técnico: Guto Ferreira.
RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta (Mamana - 19'/2ºT) e Casco; Kranevitter, Ponzio (Viúdez - 17'/2ºT) e Sánchez; Pisculichi (Lucho González - 33'/2ºT), Mora e Driussi - Técnico: Marcelo Gallardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias