Neste sábado, o Manchester City finalmente oficializou a contratação do volande Douglas, agora ex-Vasco. Através de seu site oficial, a equipe inglesa afirmou que o jovem de 19 anos passou nos exames médicos e assinou um vínculo de cinco temporadas.
O diretor de futebol dos Citzens, Txiki Begiristain, elogiou o jogador e falou sobre seu potencial. Ainda no comunicado oficial, a equipe afirmou que irá revelar o futuro de Douglas nos próximos dias. A expectativa é que ele fique por empréstimo de um ano no Girona, da Espanha.
- Estamos felizes por recebê-lo aqui. Ele é um bom jogador, com grande potencial. Todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver esse talento e melhorar dentro de campo - disse o dirigente.
O Vasco foi o último a se pronunciar sobre a venda do jogador. Douglas é a maior venda da história do clube de São Januário. O valor total da negociação chega a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). Nesse primeiro momento a transação renderá 12 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) ao Vasco, que tem a totalidade dos direitos do atleta.