menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após 22 anos, Chelsea anuncia saída de John Terry ao final da temporada

Jogador conquistou 14 títulos com a camisa dos Blues e foi capitão em 578 oportunidades

Terry - Chelsea
imagem cameraGlyn Kirk / AFP
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 17/04/2017
14:19
Atualizado em 18/04/2017
14:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira, o Chelsea anunciou que o zagueiro John Terry vai deixar o clube ao final da temporada. Em comunicado oficial, os Blues dizem que as partes chegaram a um comum acordo e todos em Stamford Bridge "gostariam de expressar a enorme gratidão a John e desejar a ele toda sorte no futuro".

- John nos deu mais de duas décadas de dedicação e serviçoes exepcionais. Neste tempo ele mostrou o maior orgulho em vestir a camisa do Chelsea, algo que ele fez em 713 ocasiões desde que estreou em 1998, marcando 66 gols. Ele é o terceiro que mais jogou pelo clube e foi capitão 578 vezes, um recorde - disse a nota.

continua após a publicidade

Em campo, Terry é o jogador mais vitorioso da história do Chelsea. O defensor iniciou sua carreira como profissional nos azuis de Londres, de onde saiu apenas em 2000, quando foi emprestado ao Nottingham Forest. Ao todo, foram 713 jogos com a camisa do time londrino, sendo 578 como capitão.

Nesse tempo, o camisa 26 venceu uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro Campeonatos Ingleses, cinco Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa, somando 14 títulos no total. Com a chegada de Antonio Conte no início da temporada, Terry acabou perdendo espaço.

- Tenho muito a dizer e muitas pessias oara agradecer nesse ótimo clube. De treinadores a companheiros de equipe e comissão técnica, aos torcedores, que me deram muito apoio durante os anos. Não posso agradecer o suficiente. Vou decidir meu futuro mais para frente. Por agora eu estou empenhado em ajudar o time a atinger o sucesso nesta temporada - falou o zagueiro.

- Palavras não podem descrever o amor que eu tenho por este clube e seus incríveis torcedores. Gostaria de agradecer cada um, do fundo do meu coração, pelo apoio inacreditável que me mostraram nestes anos. Vocês significam o mundo para mim e todo troféu que eu ganhei durante meu tempo aqui, nós ganhamos juntos. Nunca esquecerei o jornada incrível que eu vivi. Muito obrigado, por tudo - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias