Chelsea é derrotado pelo Ipswich e encerra 2024 na 4ª colocação da Premier League
Blues tropeçam pela segunda partida consecutiva
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea foi derrotado pelo Ipswich por 2 a 0, pela 19ª rodada da Premier League, nesta segunda-feira (30). Liam Delap, de pênalti, e Hutchinson foram os autores dos gols da equipe mandante, que luta para deixar a zona de rebaixamento.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, os Blues desperdiçaram a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês e viu o Liverpool abrir larga diferença na ponta da tabela. A equipe de Maresca ocupa a 4ª colocação com 35 pontos.
Como foi o jogo entre Ipswich e Chelsea?
No início da partida, o Ipswich iniciou o duelo sem medo do adversário e arrumou um pênalti com Liam Delap aos nove minutos. Após revisão do VAR, o próprio centroavante bateu e converteu a cobrança aos 12 minutos. Na sequência, o Chelsea pressionou muito, mas Palmer parou duas vezes na trave, enquanto o goleiro Walton foi o protagonista da etapa inicial com grandes defesas em finalizações de Nkunku e João Félix.
No segundo tempo, o Ipswich se aproveitou de um erro de passe de Disasi e saiu em rápido contra ataque com Delap, que encontrou Hutchinson para limpar a zaga e estufar as redes para a equipe mandante. O Chelsea tentou mudar o panorama da partida com substituições que não fizeram efeito, enquanto a zebra teve a chance de ampliar o marcador em chutes de Broadhead e Delap, mas parou em Jörgensen. Os Blues não conseguiram emplacar uma forte pressão e foram derrotados na estrada.
✅ FICHA TÉCNICA
IPSWICH 2 X 0 CHELSEA
19ª RODADA - PREMIER LEAGUE
📆 Data e horário: segunda-feira, 30 de dezembro de 2024, às 16h45 (de Brasília);
📍 Local: Portman Road, em Ipswich (ING);
🥅 Gols: Liam Delap (12' do 1ºT) e Hutchinson (8' do 2ºT).
⚽ ESCALAÇÕES
IPSWICH (Técnico: Kieran McKenna)
Walton; O'Shea, Woolfenden, Greaves e Davis; Morsy, Cajuste (Kalvin Phillips) e Hutchinson (Jack Taylor); Burns (Johnson), Delap (Al-Hamadi) e Broadhead (Szmodics).
CHELSEA (Técnico: Enzo Maresca)
Jörgensen; Disasi (Gusto), Aderabioyo, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Madueke (Pedro Neto), Nkunku (Sancho) e João Félix (Nicolas Jackson).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias