Neste domingo, Chelsea e Manchester City protagonizaram um duelo sensacional, válido pela 12ª rodada da Premier League. Com muitas viradas e reviravoltas, os gigantes ingleses empataram em 4 a 4. Haaland marcou duas vezes, e Rodri e Akanji balançaram as redes pelos Citizens; Thiago Silva, Sterling, Nicolas Jackson e Cole Palmer marcaram pelos Blues.
Apesar da igualdade, o City se beneficiou do ponto conquistado e se isolou na liderança, com 28 pontos, fugindo da dupla Liverpool e Arsenal, que tem 27 pontos cada. Já o Chelsea entrou na primeira metade da tabela, saltando para a 10ª colocação, com 16 pontos.
O jogo foi agitado e muito aberto, com as duas equipes desperdiçando algumas de suas oportunidades. Quem abriu o placar foi o City, com Haaland, em cobrança de pênalti exímia. Os Blues buscaram a virada na primeira etapa: Thiago Silva completou cobrança de escanteio de Gallagher, e Sterling completou cruzamento de Reece James, após falha da defesa. Já nos momentos finais da metade inicial, Akanji marcou de cabeça, sem chances para o goleiro Robert Sánchez.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O segundo tempo não foi diferente: logo no comecinho, Haaland marcou de carrinho e chegou ao seu 13º gol no campeonato. O Chelsea reagiu, com gol do centroavante Nicolas Jackson, após rebote de Ederson. Aos 41 minutos, Rodri bateu de fora da área, a bola desviou em Thiago Silva e matou Sánchez. O gol já dava tons de definição quando Armando Broja foi derrubado na área por Rúben Dias. Cole Palmer, ex-City, foi para a cobrança e encheu o pé, deixando tudo igual.
As duas equipes terão cerca de duas semanas de descanso, só voltando a campo após a Data Fifa. Os Citizens enfrentam o Liverpool em grande clássico no dia 25, às 9h30 (horário de Brasília); os Blues também têm parada dura, visitando o St. James' Park para o jogo contra o Newcastle, no mesmo dia, às 12h.