Mais emoção! Nos pênaltis, Chelsea bate Frankfurt e decide a Liga Europa
Mais um grande jogo na semana mágica na Europa: Blues vencem, encaram Arsenal na final, e Inglaterra terá quatro finalistas nas duas principais competições europeias
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma semana de reviravoltas na Europa, Chelsea e Eintracht Frankfurt fizeram mais um jogaço e adicionaram o que faltava ao cardápio de emoções: uma decisão por pênaltis! Com gols de Loftus Cheek, para os Blues, e Jovic, para aos alemães, nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, as equipes repetiram o empate em 1 a 1 do jogo de ida, e seguiram para prorrogação e penalidades. Kepa pegou dois, Hazard converteu última cobrança e levou os Blues à final da Liga Europa.
O Chelsea decide a competição contra o Arsenal no dia 29 de maio, às 16h, no Estádio Olímpico de Baku, capital do Azerbaijão. Com a final da Champions League entre Liverpool e Tottenham, a Inglaterra tem quatro finalistas nas duas competições europeias, na mesma temporada, pela primeira vez na história.
ÍMPETO AZUL
Apesar de jogar em casa e ter a vantagem do empate sem gols, o Chelsea não quis saber de esfriar o jogo. Em boas jogadas dos 'brasucas' Willian e Emerson, Giroud teve chances de marcar, mas não pegou em cheio em ambas. Os blues chegaram novamente em um mini-escanteio. Após o cruzamento e a confusão na área, a bola ia entrando, mas Hasebe, do Frankfurt, tirou em cima da linha.
ABREM-SE AS CORTINAS!
O Eintracht respondeu em uma linda jogada. Danny da Costa recebeu cruzamento da esquerda, pegou de primeira, e Kepa voou para espalmar. Mas os ingleses, que já ensaiavam o gol, abriram as cortinas. Mesmo cercado por três marcadores, Hazard achou Loftus-Cheek dentro da área. De cara com Trapp, o meia chapou no canto, sem chances para o goleiro alemão.
ALEMÃES NA ÁREA
O Eintracht voltou do vestiário determinado a acabar com a vantagem inglesa e encurralou o Chelsea no campo de defesa. A pressão não demorou a surtir efeito: logo aos três minutos da etapa final, Jovic foi lançado por Gacinovic, escorou de peito para o meia, que tocou de volta para o centroavante. O sérvio completou a linda tabela com um tapa na saída de Kepa e empatou.
LÁ E CÁ!
A equipe inglesa sentiu o gol e os papeis se inverteram em Stamford Bridge. Os alemães dominavam e quase aumentaram num chute de Gacinovic que Kepa rebateu e, na sobra, Rebic jogou para fora. Os blues saíram das cordas quando David Luiz fez belo lançamento para Willian, que bateu para boa defesa de Trapp. O goleiro voltou a fazer boa intervenção em chute de Zappacosta.
EMOÇÃO PRORROGADA
Com um novo empate em 1 a 1, veio uma prorrogação em que os dois times estavam determinados a evitar os pênaltis. O Chelsea povoava o ataque, mas errava o último passe. A melhor chance do tempo extra foi mesmo das Águias: após cruzamento da esquerda, com a sola do pé, Haller deslocou Kepa. David Luiz, lembrando o lance pela Seleção contra a Espanha, em 2013, surgiu do nada para salvar.
SEGURA, CORAÇÃO!
Aos 11' do segundo tempo da prorrogação, um lance para fazer infartar a torcida alemã. Após um cruzamento do Chelsea na direção do gol, Trapp parecia tranquilo para encaixar, mas o goleiro se embolou com Azpilicueta, soltou, e a bola foi mansa para o gol. O lateral espanhol chegou a comemorar, mas o árbitro viu falta no lance e encaminhou o duelo para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas penalidades, Trapp pegou a cobrança de Azpilicueta no canto direito, mas Kepa fez duas defesas seguidas, nas batidas de Hinteregger e Falette, e botou os Azuis na frente. Caiu nos pés do craque Hazard a responsabilidade de cobrar o pênalti decisivo. O Belga converteu e colocou o Chelsea na final inglesa, contra o Arsenal.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias