Chelsea joga bem fora, vence clássico e acirra a briga pelo G4 do Inglês
Blues vencem o Fulham, por 2 a 1, com gols de Higuaín e Jorginho e boa atuação de Kepa. Chambers desconta para os Cottagers, que ainda tiveram um gol anulado no último minuto
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea jogou bem fora de casa e venceu o clássico londrino contra o Fulham, neste domingo, por 2 a 1. Higuaín abriu o placar e Jorginho, com um bonito gol, ampliou. Chambers descontou para os Cottagers, que ainda tiveram um gol anulado no último minuto. Kepa foi um dos destaques da partida, com grandes defesas. Os Blues chegam aos 56 pontos, dois a menos que o Manchester United, quarto lugar. O Fulham, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento e permanece na vice-lanterna, com 17 pontos.
Jogo movimentado
A partida começou equilibrada, com o Fulham ameaçando e dividindo a posse de bola. Higuaín abriu o placar (veja abaixo), após belo passe de Azpilicueta e fez seu terceiro gol com a camisa dos Blues. A equipe da casa respondeu com Mitrovic, de voleio, mas Kepa, em seu retorno como titular, após se recusar ser substituído na final da Copa da Liga, fez uma defesa incrível.
Relacionadas
Empate e desempate
A partida era movimentadíssima, com ambas as equipes pressionando. Chamber empatou logo após a defesaça de Kepa: após escanteio, livre de marcação, só empurrou para as redes. Poucos minutos depois, Hazard encontrou Jorginho e o volante bateu bonito, de chapa, perto da entrada da área, sem chances para Rico, para ampliar o marcador.
Fulham determinado
No segundo tempo, o Fulham aumentou sua intensidade a procura do empate. O camisa 10, Cairney, se destacava, com boa movimentação na busca por espaço. O Chelsea, por sua vez, trabalhava bem a bola, mas não oferecia muito perigo.
Kepa vai bem
Apesar da pressão do Fulham, o Chelsea conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória, muito por conta de Kepa. O goleiro permaneceu seguro na segunda etapa e, com grandes defesas, foi um dos destaques da partida. No último minuto, o Fulham, enfim, venceu o goleiro espanhol, mas Sessegon, impedido, teve seu gol anulado pelo bandeirinha.
Calendário
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Wolverhampton, às 11h05, no próximo domingo (10/03), enquanto o Fulham enfrenta o Leicester, fora de casa, no sábado (09/03), às 12h.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias