Após 16 rodadas, o técnico José Mourinho não estará mais no banco de reservas do Chelsea. Demitido em razão de maus resultados, o português terá de ver pela televisão a partida entre Chelsea e Sunderland, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Stamford Bridge, pela 17ª jornada da Premier League.
A vida pós-Mourinho começa com uma interrogação no comando do time. Guus Hiddink deve assumir os Blues nas próximas horas, no entanto, reservaria a vaga para outro nome. Pep Guardiola é o treinador mais comentado em Londres pela imprensa local para ocupar definitivamente o cargo.
Sem o "Special One", o Chelsea tem a obrigação da vitória para não passar o Natal na zona de rebaixamento. Em caso de derrota e triunfos de Swansea City e Norwich City, o atual campeão inglês estará entre os três últimos da Premier League. Por ora, o time ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos. O Sunderland, rival deste sábado, é o penúltimo, com 12.
O Chelsea tem míseras quatro vitórias, enquanto os rivais pelo título já dispararam na parte alta da tabela. O time foi derrotado nove vezes nesta competição e está próximo de alguns recordes negativos.
Ao contrário dos londrinos, o Leicester, grande sensação do Campeonato Inglês, é o líder isolado, com 35 pontos. Algo impensável e sem nenhum prognóstico antes de a bola rolar na Premier League. O azarão visita o Everton em Liverpool, no mesmo horário. Além da ponta, o time conta com o melhor ataque e o artilheiro da competição, Vardy, com 15 gols.
Na cola do Leicester está o Arsenal. Os Gunners somam 33 pontos. O rival será o Manchester City, que tem 32. O clássico será disputado no Emirates Stadium, mas somente na próxima segunda-feira, às 18h (horário de Brasília). Em caso de derrota do azarão no sábado, quem ganhar assume o topo da tabela.
Eliminado na Liga dos Campeões da Europa, o quarto colocado Manchester United junta os cacos no Campeonato Inglês. Com 29 pontos, os Diabos Vermelhos recebem o Norwich City em Old Trafford. A grande novidade fica por conta do retorno do atacante Rooney, afastado nas últimas partidas por conta de uma lesão muscular.
No domingo, a grande atração fica por conta do entre Watford e Liverpool, às 11h30 (de Brasília). Os Reds estão em nono e precisam parar de tropeçar para encostar nos ponteiros.