Chelsea perde, se afunda no Inglês, e situação de Mourinho se agrava
Derrota para o Stoke City pode selar de vez a demissão do técnico português, que cumpriu suspensão nesta rodada e não esteve no banco de reservas
- Matéria
- Mais Notícias
Banido dos estádios ingleses por uma rodada em virtude de uma tentativa de invasão ao vestiário da arbitragem, o técnico José Mourinho disse que estaria acompanhando a partida do Chelsea contra o Stoke City por um iPad, numa esquina qualquer de Londres. Decisão não muito sábia. Em Stoke-on-Trent, os Blues perderam por 1 a 0 e amargaram a sétima derrota em 12 jogos da Premier League.
O resultado pode selar de vez a queda de José Mourinho. No entanto, mesmo ausente no estádio, a torcida do Chelsea gritou o nome do treinador, que atingiu, pela primeira vez na carreira, sete derrotas numa liga nacional. O atual campeão inglês está na 16ª colocação, ameaçado pela zona de rebaixamento. Já o Stoke subiu para 12º.
Relacionadas
O Chelsea até foi melhor durante o primeiro tempo, obrigando o goleiro rival Butland a trabalhar. No banco de reservas, dois auxiliares berravam por Mourinho, enquanto Diego Costa se enroscava com os zagueiros adversários.
No segundo tempo, os londrinos voltaram a mostrar a total desorganização em campo, característica marcante da campanha neste Campeonato Inglês. O Stoke aproveitou, abriu o placar com Arnautovic e dominou o jogo.
Quando o Chelsea voltou a atacar, o atacante Pedro parou na trave. Mourinho, neste momento, deve ter arremessado o iPad contra a parede. Minutos depois, Remy passou pelo goleiro e, desequilibrado, chutou para fora. O drama parece não ter fim.
Em crise, o Chelsea volta a campo no dia 21, contra o Norwich City. Resta saber se será José Mourinho que estará no banco de reservas dos Blues.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias