Chelsea e polícia investigarão suposto racismo contra Sterling, do City
Lamentável episódio teria ocorrido durante jogo entre as duas equipes em Stamford Bridge
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea anunciou, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, neste sábado, que abrirá uma investigação formal por um suposto caso de racismo contra o atacante Sterling. A Polícia Metropolitana de Londres também vai apurar o incidente.
Um vídeo publicado em uma rede social mostra um homem supostamente utilizando palavras racistas para ofender o camisa 7 dos Citizens. No momento, Sterling buscava a bola para cobrar um escanteio, após dividida com o zagueiro David Luiz.
Relacionadas
Are we going to continue to allow this type of racist behaviour go on???
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) 8 de dezembro de 2018
All for kicking a ball! 😤 @premierleague @FA #premierleague #chelseafc #fa #racism pic.twitter.com/X0qLcT6mm0
O clube londrino e a polícia local informaram que têm ciência das acusações e analisarão as imagens para saber o que, de fato, ocorreu.
- Nós iremos investigar o incidente e tomar a mais forte medida possível onde for necessário - afirmou o clube.
De acordo com o jornal "Evening Standard", o Chelsea vai buscar imagens do circuito interno do Stamford Bridge para tentar buscar o torcedor, assim como encontrar testemunhas para o caso.
Segundo a publicação, se o torcedor for considerado culpado das acusações de racismo, o Chelsea deverá bani-lo para sempre dos jogos da equipe em Stamford Bridge.
Em campo, o Chelsea venceu o clássico diante do Manchester City por 2 a 0. Kanté e David Luiz marcaram os gols da vitória dos Blues.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias