Visando reformular o elenco, o Chelsea prepara saídas de alguns jogadores do plantel, que não tem sido utilizados pelo técnico Thomas Tuchel, que segundo o jornal britânico "The Telegraph", aprovou a "barca".
A publicação define os seguintes jogadores como "indesejados" por Tuchel: o goleiro Kepa Arrizabalaga e os atacantes Timo Werner, Michy Batshuayi, Hakim Ziyech e o brasileiro Kenedy, que passou pelo Flamengo em 2021 por empréstimo.
Contudo, o "Telegraph" também ressalta a dificuldade do Chelsea em liberar os jogadores da barca, visto que nenhuma proposta chegou à mesa dos dirigentes dos Blues. Dos citados pelo jornal, Kepa, Werner e Ziyech possuem salários elevados e suas saídas seriam "prioridade" em Stamford Bridge.
Na atual janela de transferências, o Chelsea perdeu três jogadores importantes, os zagueiros Andreas Christensen e Antonio Rudiger e o atacante Romelu Lukaku. Em contrapartida, os Blues acertaram as chegadas de Raheem Sterling para o ataque e Kalidou Koulibaly para a zaga; ambos custaram juntos 94 milhões de euros (R$524 milhões) aos cofres do clube.