Chelsea vence o Leicester em jogo marcado por homenagens
Em luto após a morte da mãe de Willian e do rei da Tailândia, Blues fizeram 3 a 0. Diego Costa, Hazard e Moses marcaram os gols do triunfo da equipe londrina
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea não teve dificuldades para despachar o atual campeão Leicester no Stamford Bridge. Com uma atuação convincente, os Blues venceram por 3 a 0, com gols de Diego Costa, Hazard e Moses.
Com o resultado, o Chelsea chegou à quinta colocação, com 16 pontos, a dois do líder Manchester City, que recebe ainda neste sábado o Everton, no Etihad. Já o Leicester vem decepcionando e está na modesta 13ª posição, com apenas oito.
O jogo foi marcado por homenagens. O Chelsea entrou de luto pela morte da mãe do brasileiro Willian, que faleceu na última quarta-feira. Já o Leicester usou a faixa preta devido à morte do rei da Tailândia, país dos donos do clube inglês.
Relacionadas
Em casa, o Chelsea não demorou para abrir o placar. Após escanteio cobrado por Hazard, Matic desviou de calcanhar e a bola sobrou limpa para Diego Costa marcar o seu sétimo gol na Premier League. Na comemoração, o hispano-brasileiro fez homenagem ao companheiro Willian, fazendo um W com os dedos.
O segundo gol do Chelsea saiu ainda no primeiro tempo. Hazard aproveitou bola tocada por Pedro e marcou.
Na etapa final, o Leicester teve que ir mais para frente e até levou perigo ao gol de Courtois. Mas o Chelsea era perigoso nos contra-ataques, como em jogada de Moses, que parou em Schmeichel. O brasileiro David Luiz acertou a trave em duas oportunidades: uma em cobrança de falta e outra, em lance que marcaria contra.
Aos 35 minutos, o Chelsea fechou o caixão do Leicester. Moses tabelou com Chalobah e tocou na saída do goleiro Schmeichel.
Na próxima rodada, os Blues recebem o Manchester United, enquanto o Leicester encara, em casa, o Crystal Palace.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias