Em grande fase pelo Barcelona, Raphinha busca findar jejum diante do Atlético
Brasileiro ainda não marcou diante do rival em três jogos na temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Em qualquer discussão, seja em programas esportivos com jornalistas renomados ou em uma mesa de bar, quando se toca no tema "Bola de Ouro da temporada atual", há de se colocar o nome de Raphinha. O craque do Barcelona vive sua temporada mais brilhante e artilheira no futebol, e tem protagonizado grandes momentos com a camisa catalã.
Relacionadas
O brasileiro se acostumou, nessa temporada, a decidir partidas de alto nível e marcar contra adversários do mais alto escalão europeu, como Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Resta um na lista de grandes oponentes: o Atlético de Madrid.
As equipes se encontraram em três oportunidades no calendário: duas por La Liga e uma pela ida da semifinal da Copa do Rei. O Barça encontrou o caminho das redes nove vezes, mas nenhuma com finalização do camisa 11.
Isso não significa que a contribuição de Raphinha não foi direta nos confrontos, já que quatro dos nove tentos diante do rival da capital foram conseguidos com assistências vindas de seus pés.
🥅 Raphinha marca hoje? O raio-x de Barcelona x Atlético na temporada
⚽ Barcelona 1x2 Atlético de Madrid - 21/12/2024 - 18ª rodada de La Liga
⚽ Barcelona 4x4 Atlético de Madrid - 25/02/2025 - Ida das semifinais da Copa do Rei
⚽ Atlético de Madrid 2x4 Barcelona - 16/03/2025 - 28ª rodada de La Liga
Em sua trajetória pelo Barcelona, Raphinha tem o que celebrar diante do Atlético. São sete jogos contra os Colchoneros, com cinco vitórias a seu favor, além do empate da ida e a derrota em pleno Olímpico de Montjuïc, no final do ano. Apesar da escassez de gols, as demais estatísticas mostram que o atacante pode manter seu nível de melhor do mundo e ser peça importante na busca pela final copeira.
➡️ Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela Copa do Rei

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 16h30 (de Brasília), no Riyadh Air Metropolitano, em Madri (ESP). Quem vencer o confronto avança para a final; um novo empate depois do 4 a 4 da ida forçará a prorrogação e, se necessário, a disputa por pênaltis. O qualificado do clássico encontrará na decisão o Real Madrid, que superou a Real Sociedad no tempo extra, em jogo de oito gols.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias