Chiesa volta a marcar após mais de um ano, Juventus vence Monza e avança na Copa da Itália
Chiesa havia passado longo período fora dos gramados por conta de grave lesão no joelho
A Juventus suou, mas derrotou o Monza por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa da Itália. Após abrir o placar com Moise Kean, a Velha Senhora relaxou e sofreu o empate com gol de Valori. No segundo tempo, Massimiliano Allegri precisou da entrada de seus pesos pesados e garantiu o triunfo com um belíssimo gol de Federico Chiesa.
Classificada às quartas de final, a Juventus irá encarar a Lazio na próxima fase da Copa da Itália. O confronto será realizado em partida única, assim como nas oitavas de final, mas ainda não há uma data definida para o duelo. Além das adversárias, Inter de Milão, Atalanta, Roma, Cremonese, Fiorentina e Torino seguem vivos no torneio.
+ Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira
TUDO IGUAL
A Juventus tomou a iniciativa da partida no início de jogo e abriu o placar cedo. Aos sete minutos, Moise Kean recebeu cruzamento de McKennie e surgiu livre na área para cabecear e balançar as redes. O Monza empatou a partida com Valoti aproveitando cobrança de escanteio e aparecendo na primeira trave para cabecear e empatar o duelo. A Velha Senhora ainda teve boa chance com Soulé e tentou uma pressão antes do intervalo, mas sem efeito.
AGORA APELOU
Na volta do intervalo, a Juventus não começou bem, enquanto o Monza não conseguia chegar com qualidade no ataque. Após algumas mexidas de Massimiliano Allegri, a Velha Senhora melhorou na partida e Moise Kean marcou novamente, mas a arbitragem flagrou o atacante em posição irregular. Mas no ataque seguinte, Federico Chiesa fez bela jogada individual pela esquerda, escapou da falta, carregou a bola para o meio e finalizou para marcar um golaço.
QUE HISTÓRIA
Autor do gol da classificação da Juventus, Federico Chiesa marcou seu primeiro gol após mais de um ano sem balançar as redes. No dia nove de janeiro de 2022, o atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho em uma partida contra a Roma, não pôde disputar as oitavas de final da Champions League, a repescagem da Copa do Mundo e voltou aos gramados no dia seis de novembro de 2022. Apesar do tempo sem jogar bola, o atacante se mostrou decisivo, como era antes da lesão.