Com show de Mahrez e gol de Haaland, Manchester City conquista virada incrível sobre o Tottenham
Equipe londrina sofreu virada após abrir boa vantagem no primeiro tempo
O Manchester City conquistou uma virada incrível e derrotou o Tottenham por 4 a 2 pela Premier League. Após um apagão no fim da primeira etapa, os Spurs abriram uma 2 a 0 de vantagem com gols de Kulusevski e Emerson Royal. No entanto, a equipe de Pep Guardiola precisou de apenas 11 minutos no segundo tempo para marcar seus gols com Julián Álvarez, Erling Haaland e Mahrez. No fim do jogo, o argelino ainda anotou mais um gol para completar a vitória.
+ Artilheiros da Premier League: veja lista atualizada de goleadores do Campeonato Inglês
Com o gol marcado no Campeonato Inglês, Haaland chegou aos 22 gols e abriu uma vantagem ainda maior para Harry Kane, que balançou as redes dos adversários 15 vezes, mas que passou em branco nesta quinta-feira. O centroavante do Manchester City segue perseguindo as marcas de Andy Cole e Alan Shearer, que anotaram 34 gols nas edições 1993/1994 e 1994/1995, respectivamente.
+ Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira
APAGÃO DO CITY
Após um início morno, o Manchester City sofreu uma espécie de apagão no fim da partida e o Tottenham se aproveitou do vacilo da equipe de Pep Guardiola. Após um erro na saída de jogo entre Ederson e sua defesa, Kulusevski ficou com a bola e abriu o placar aos 44 minutos. Nos acréscimos, Harry Kane dividiu uma bola na linha de fundo, finalizou sem ângulo para defesa do brasileiro e Emerson Royal colocou a cabeça no rebote para ampliar o marcador e ampliar o placar.
VIRADA INCRÍVEL
Na segunda etapa, o Manchester City entrou com outra postura em campo e conseguiu virar a partida em apenas 11 minutos. Após uma dividida entre Grealish e Lloris, Julián Álvarez aproveitou a bola quicando na área e soltou uma bomba para diminuir o placar aos seis minutos. No ataque seguinte, Mahrez recebeu lançamento na área e tocou de cabeça para Haaland empurrar a bola para o fundo das redes e empatar o jogo. E o argelino fez bela jogada individual pela direita, finalizou rasteiro e contou com a contribuição do goleiro do Tottenham para virar a partida. No fim da partida, o camisa 26 aproveitou erro de Lenglet após longo lançamento da defesa para o ataque e encobriu Lloris para dar números finais a vitória dos Sky Blues.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o triunfo, o Manchester City chega aos 42 pontos e pressiona o Arsenal em busca da liderança da Premier League. Por outro lado, o Tottenham permanece com 33 pontos e na 5ª colocação. No domingo, a equipe de Pep Guardiola encara o Wolverhampton, enquanto os Spurs visitam o Fulham na segunda-feira.