Cinco duelos de destaque para ficar atento durante a partida entre Real Madrid e Barcelona
Dos confrontos entre jogadores ao mais recente embate tático entre Ancelotti e Xavi
- Matéria
- Mais Notícias
Todas as câmeras estarão voltadas para o duelo entre Real Madrid e Barcelona, neste domingo (21), quando o ‘El Clásico’ estiver sendo realizado no Santiago Bernabéu. O Barça precisa de uma vitória para agitar a corrida pelo título da La Liga e reduzir a diferença para o rival, que detém a liderança. Confira cinco confrontos que podem determinar quem vence o jogo.
Relacionadas
MENDY VS LAMINE YAMAL
Na última vez em que Yamal esteve no Bernabéu, deu um show em um amistoso da Espanha contra o Brasil e foi ovacionado quando substituído. O atacante, de 16 anos, já participou de 10 gols nesta edição, marcando quatro vezes e concedendo seis assistências, além de possuir uma média de 1,6 dribles bem-sucedidos por jogo.
A joia da Catalunha tem causado problemas aos defensores durante toda a temporada, mas neste fim de semana enfrentará Mendy, um dos melhores laterais-esquerdos defensivos do futebol mundial.
PAU CUBARSÍ VS RODRYGO E VINI JR
No outro lado do campo, a talentosa dupla brasileira do Real Madrid, Rodrygo e Vinícius Júnior, estará procurando causar problemas para a defesa do Barcelona. Os brasileiros marcaram um total de 22 gols nesta temporada e foram brilhantes no mais recente 'El Clásico’, quando o Real Madrid venceu por 4 a 1, na final da Supercopa da Espanha, com Vinícius marcando um hat-trick e Rodrygo completando o placar.
Desde que esses velhos rivais se enfrentaram pela última vez, no entanto, Pau Cubarsí estreou pelo Barcelona e impressionou com suas atuações como zagueiro. O jogador de 17 anos tem sido sólido, demonstrou excelentes passes e está ganhando cada vez mais espaço. Este será o primeiro El Clásico de Cubarsí.
BELLINGHAM VS CHRISTENSEN
Outra mudança no meio da temporada que o Barcelona fez foi a decisão de mover Christensen da linha de defesa para o meio-campo. Xavi percebeu que o jogador dinamarquês poderia ser mais eficaz no centro do campo, anulando os ataques adversários. Isso significa que terá que ficar de olho em Jude Bellingham. O inglês tem sido brilhante em sua temporada de estreia no Real Madrid e quase sozinho venceu o primeiro ‘El Clásico’ desta temporada, marcando os dois gols da vitória merengue.
LUNIN VS LEWANDOWSKI
Quando o Real Madrid venceu aquele o duelo do primeiro turno, em outubro, Lunin não
participou do jogo. Naquela fase da temporada, o goleiro ucraniano estava no banco, com
Kepa começando pelo Real. No entanto, Lunin agora assumiu a posição de titular na ausência de Courtois, que se recupera de uma lesão, e está tendo uma excelente temporada.
Ele não será capaz de vencer o Troféu Zamora deste ano pois não terá jogado o suficiente, mas sua média de 0,58 gols sofridos por jogo é, na verdade, melhor do que os 0,90 de Unai Simón, do Athletic Bilbao, o provável vencedor do prêmio. Neste domingo, Lunin tentará impressionar mais uma vez e enfrentará um dos maiores atacantes do mundo, Robert Lewandowski.
ANCELOTTI VS XAVI
Também haverá um duelo nos bancos de reservas, já que Carlo Ancelotti e Xavi tentarão
superar um ao outro. Os dois já se enfrentaram em nove duelos anteriores entre Real Madrid e Barcelona e nunca houve um empate, com cinco vitórias para o italiano e quatro para o
treinador catalão.
Ao longo dos anos, cada um deles experimentou ajustes táticos, como as trocas das posições de jogadores como Ronald Araújo e Tchouaméni. Neste 10º encontro, e vindo após uma semana intensa de futebol da Liga dos Campeões, ambos os treinadores podem ter mais uma carta na manga para utilizar no Santiago Bernabéu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias