Cinco razões que podem pesar para Modric deixar o Real Madrid
A possibilidade de um salário melhor e um plano de carreira, além do peso da idade e a saída de Cristiano Ronaldo e Zidane são alguns dos motivos que podem pesar em sua saída<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Luka Modric voltou a treinar, nesta quarta-feira, no Real Madrid. Envolvido em especulações com a Inter de Milão, o clube espanhol publicou em suas redes sociais uma imagem do craque usando a nova camisa da equipe. Apesar do interesse do Real em manter o craque em Madri, Modric ainda não decidiu seu futuro. O jornal espanhol 'Marca' aponta que a possibilidade de um salário melhor e de um plano de carreira, além do interesse em novos desafios, o peso da idade e a saída de CR7, são os motivos que podem pesar para que Modric deixe o clube espanhol após seis anos de Madrid.
Salário melhor
A Inter de Milão melhoraria consideravelmente o salário do jogador. De acordo com o 'Marca', a equipe italiana estaria oferecendo um salário anual de 10 milhões de dólares (R$ 37,1 milhões). O valor é superior ao que Modric recebe no Real Madrid e significa um aumento de 54% nas suas finanças.
Plano de carreira
A Inter oferece um contrato de quatro anos para o jogador, mas na verdade teriam mais dois anos em um clube chinês. Isso porque os proprietários da Inter de Milão também são donos do Jiangsu e, além dos quatro anos de contrato com a Inter, incluiriam mais dois com Jiangsu. A oferta final seria de 60 milhões de euros (R$ 222,6 milhões) e Modric encerraria sua carreira na China, aos 38 anos de idade.
Idade
Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo e vive o melhor momento de sua carreira. O croata é um dos favoritos para a disputa da Bola de Ouro. O jogador, porém, vai fazer 33 anos em setembro e entende que esta vai ser a última oportunidade de assinar um grande contrato.
Novos desafios
Competitivo e ambicioso, Modric já conquistou tudo que poderia conquistar na carreira. Só de Champions League foram quatro conquistas (2017/18, 2016/17, 2015/16 e 2013/14), além de um Campeonato Espanhol (2016/17) e uma Copa da Espanha (2013/14). A possibilidade de novos desafios agradam o jogador.
CR7
A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus impactou Modric. O croata chegou a declarar, dias antes da contratação ser oficializada, que acha que Cristiano iria permanecer no Real. A saída de Zidane, com quem Modric também sempre teve uma relação de admiração mútua, também pode influenciar.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias