City consegue bela virada contra o Mönchengladbach e fica na liderança
Sevilla derrota a já classificada Juventus e vai à Liga Europa tentar o tri
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City sofreu demais nesta terça-feira em casa, contra o Borussia Mönchengladbach. Saiu na frente no Etihad Stadium, viu os alemães jogarem bem melhor e virarem, mas na etapa final, os ingleses acordaram e garantiram uma virada para dar moral na sequência da temporada por 4 a 2. Sterling e Bony foram os destaques. De quebra, veio a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões, já que a Juventus perdeu for 1 a 0 para o Sevilla, gol de Llorente, que era da Velha Senhora.
Assim, o Manchester City ficou na liderança com 12 pontos na tabela, apenas um a mais que a Juventus, atual vice-campeã do torneio. O Sevilla, com a vitória, chegou aos seis pontos e vai para a Liga Europa para defender o seu atual bicampeonato.
Relacionadas
No último fim de semana, o Manchester City já não teve Agüero, e optou por colocar Bony e manter o esquema com um homem mais fixo na frente. O time foi muito mal e o time perdeu para o Stoke por 2 a 0. Desta vez, Manuel Pellegrini mexeu na equipe, fez um setor ofensivo mais leve e rápido, com De Bruyne, David Silva e Sterling mais avançado. Também não foi bem.
No início até deu boas mostras. Sterling era praticamente um falso 9, abrindo espaço para quem vinha de trás. Funcionou no lance do primeiro. Após noa troca de passes, Clichy achou Sterling nas proximidades do bico da área, pelo lado esquerdo do ataque. O meia tocou de calcanhar para David Silva, que invadiu a área do Borussia e chutou muito forte.
.@SevillaFC have beaten @juventusfc meaning #mcfc finish top of Group D! #cityvbmg pic.twitter.com/FqSyh13CGL
— Manchester City FC (@MCFC) December 8, 2015
Mas na maior parte das vezes, ficou meio bagunçado. Aos poucos, o Borussia Mönchengladbach mostrou que é muito bem organizado pelo técnico Andre Schubert. Sempre com ataques conscientes e com muita gente chegando na frente. O empate veio em lance veloz no ataque. O americano Johnson acabou disparando, tocou para o meio, a bola foi para o outro lado da área e Korb acabou enchendo o pé para empatar poucos minutos depois.
Chute de fora da área, Wendt aproveitou o rebote, jogou para dentro, ainda teve um desvio de Johnson e sobrou na boa para Raffael, que teve sorte e competência para virar o jogo fora de casa. No segundo tempo, o Manchester City não mexeu em jogadores. Mas apresentou uma nova postura. Foi mais organizado e, enfim, criou oportunidades em sequência. Aos 20 minutos, entrou Bony na frente no lugar de Delph, além de Navas na vaga de De Bruyne. E os Citizens seguiram na pressão. A equipe acabou sendo premiada.
Jogada trabalhada pelo lado direito, Clichy foi à linha de fundo, tocou rasteiro para trás, Bony deixou passar, sobrou para Sterling, que acabou finalizando com precisão e guardou, para empatar a partida. E a virada veio na sequência.
FT: City 4-2 @borussia
Birthday boy @sterling7 reigns supreme in an amazing game at the Etihad! #cityvbmg #mcfc pic.twitter.com/TXVFjrBgdq
— Manchester City FC (@MCFC) December 8, 2015
Após bola pelo alto, David Silva ganhou de cabeça, Bony dominou, fez lindo drible, serviu Sterling, que marcou mais um. E o momento ficou mesmo favorável. Se o centroavante já tinha sido importante nos outros dois gols que botaram o time na frente, enfim fez o dele. Kolarov cruzou rasteiro, o marfinense precisou chutar duas vezes, mas botou lá dentro.
Na outra partida do grupo, o Sevilla foi melhor e acabou derrotando a Juventus em casa por 1 a 0. Konoplyana cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque espanhol, o atacante Llorente, ex-Juventus, subiu mais que Pogba e Barzagli e cabeceou encobriu Buffon.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias