Jesus marca, Manchester City vence e segue 100% na Liga dos Campeões
Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória dos citizens por 2 a 1 sobre o Napoli
- Matéria
- Mais Notícias
A campanha do Manchester City na Liga dos Campeões segue vitoriosa. Na tarde desta terça-feira, o time de Guardiola venceu o Napoli por 2 a 1 e segue na liderança do Grupo F, com 9 pontos. Sterling e Gabriel Jesus marcaram os gols do City, enquanto Diawara diminuiu para os italianos.
Relacionadas
E assim segue a nossa temporada 2017/18
— Manchester City (@ManCityPT) 17 de outubro de 2017
12 jogos
11 vitórias
1 empates
39 gols #MCFCPortugues pic.twitter.com/Y9oVevW6Im
A partida começou melhor para o Manchester City, mais ofensivo jogando em casa. Por ser visitante, o Napoli ainda hesitava mais, e o time de Pep Guardiola logo percebeu a fraqueza do adversário. Usando a pressão alta para roubar bolas no campo adversário, os donos da casa construíram uma bela jogada no primeiro gol da partida.
Aos 9 minutos de jogo, David Silva recebeu lançamento na ponta esquerda e fez jogada individual. O espanhol cruzou rasteiro e Gabriel Jesus tentou o chute, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Sterling só empurrou para o gol livre.
Tirar o zero do placar animou a equipe do Manchester City, que seguiu pressionando a saída de bola e não deixando espaço para o Napoli jogar. Poucos minutos depois, De Bruyne avançou com a bola pela direita, entrou na área, cruzou rasteiro e Gabriel Jesus completou para o fundo das redes.
A vantagem no placar não diminuiu a intensidade do Manchester City, que continuou a assustar o goleiro Reina. Kevin De Bruyne chegou a explodir uma bola no travessão, mas ela quicou no gramado e não entrou. Na sequência, Gabriel Jesus arriscou um chute ainda caído e o zagueiro Koulibaly salvou em cima da linha.
Aos 37, Kyle Walker agarrou Raúl Albiol na área e o juiz assinalou corretamente o pênalti para o Napoli. Mertens foi para a cobrança mas bateu muito mal, no meio do gol, e o goleiro brasileiro Ederson não teve dificuldades para defender.
Já na etapa final, a intensidade da partida caiu e o Manchester City apenas se propôs a manter a posse da bola. Com o recuo dos citizens, o Napoli começou a se animar na partida, mas pecava na criação das jogadas. Quem chegou mais perto do gol foi o City com De Bruyne: em cobrança de falta, o belga quase colocou a bola lá dentro, mas Pepe Reina foi buscar e fez grande defesa.
Aos 27 minutos, o Napoli ganhou mais uma chance de de diminuir o placar. Fernandinho derrubou Faouzi Ghoulam na área e o juiz assinalou mais um pênalti para o time italiano. Dessa vez, Amadou Diawara foi para a cobrança e chutou forte no canto direito, sem chance para Ederson.
MISSÃO CUMPRIDA! Com gols de @sterling7 e @gabrieljesus33 , o City soma mais três pontos e segue líder do Grupo F, da @ChampionsLeague ! pic.twitter.com/Lyw5VNzuZD
— Manchester City (@ManCityPT) 17 de outubro de 2017
Com cinco minutos de acréscimos, o Napoli até tentou empatar, mas esbarrou na defesa do Manchester City e na falta de pontaria dos seus atacantes. Vitória dos citizens, que seguem 100% na Liga dos Campeões.
BERNARD DECIDE NA HOLANDA
🔥 OH YESSS! 😍 @b_10duarte’S BRACE SECURE US A WIN! ⚒#FEYFCSD #UCL https://t.co/R61xEiQzqw pic.twitter.com/r9OG7vmrYe
— FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) 17 de outubro de 2017
Na outra partida do Grupo F, o Shakthar Donetsk venceu o holandês Feyenoord por 2 a 1, com gols do brasileiro Bernard. O primeiro do atacante, aliás, surgiu após passe do compatriota Fred, da Seleção Brasileira.
O triunfo dos ucranianos veio de virada, após o placar ter sido inaugurado por Berghuis, logo aos sete minutos do duelo. Ainda na primeira etapa, Fred enfiou uma linda bola, em passe vertical, do meio-campo, deixando Bernard na boa para começar a brilhar.
A virada do Shakthar ocorreu na segunda etapa. E de uma forma improvável. Aos dez minutos, Bernard, com apenas 1,64m de altura, fez de cabeça, depois de cruzamento de Butko e construção de jogada feita por Marlos.
Assim, o clube da Ucrânia chegou aos seis pontos na competição, ocupando a segunda colocação da chave; o Feyenoord é o lanterna, com três derrotas e nenhum ponto conquistado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias