Clássico de Manchester entre United e City termina sem gols e marca fim de uma era
De Bruyne jogou 413 partidas pelo City


- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United empatou com o Manchester City em 0 a 0 na manhã deste domingo (6). O confronto válido pela 31ª rodada da Premier League marcou o último clássico local de De Bruyne, que anunciou sua saída após quase uma década vestindo a camisa azul.
Como foi o jogo?
O início do primeiro tempo foi marcado por poucas chances e muitos gritos da torcida para De Bruyne. Aos 19 minutos, Garnacho teve a primeira chance clara de gol do United: após um cruzamento para dentro da área, o atacante desperdiçou o cabeceio para fora.
O Manchester United foi superior e teve mais oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu marcar em nenhuma oportunidade.
As equipes voltaram mais inspiradas do intervalo e chances foram criadas, mas ninguém conseguiu abrir o placar. A torcida, normalmente muito barulhenta, estava mais quieta do que o normal na reta final, decepcionada com o nível técnico do confronto.
Com o resultado, o City fica em quinto lugar na tabela, com 52 pontos, e corre risco de ficar fora da próxima Champions League. O Aston Villa e o Newcastle estão a menos de três pontos de distância e brigam pelas primeiras posições. O United está em 13°, com 38 pontos.

Último ‘Manchester Derby’ de Kevin De Bruyne
Desde que chegou ao City na temporada 2015/16, o camisa 17 enfrentou os Red Devils em 22 ocasiões, por quatro competições diferentes. Independentemente do resultado da partida, De Bruyne deixará Manchester com um retrospecto positivo no clássico: foram dez vitórias, cinco empates e sete derrotas contra o maior rival.
✅ FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0 X 0 MANCHESTER CITY
31ª RODADA DE PREMIER LEAGUE
📆 Data e horário: domingo, 6 de abril de 2025, às 12h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Old Trafford.
⚽ Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Rúben Dias. B. Silva, Dalot e Yoro
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
MANCHESTER UNITED: Onana, Mazraqui, Maguir, Fernandes, Hojlund, Dorgu, Yoro, Garnacho, Casemiro, Dalot, Ugarte.
MANCHESTER CITY: Ederson, Nunes, Dias, Gvardiol, O'reilly, Gundogan,Kovacic, de Bruyne, Bernardo, Foden e Marmoush
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias