Em clima de euforia, River enfrenta o Sanfrecce pelo Mundial de Clubes
Favorito, Millonario conta com apoio de 15 mil fanáticos que estão no Japão
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), o River Plate não estará no Monumental de Núñez, mas contará com o grito de 15 mil torcedores apaixonados na partida contra o Sanfrecce Hiroshima, em Osaka, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Rebaixado em 2011, o River Plate busca coroar a ascensão meteórica desde o retorno à elite do futebol do país. De lá para cá foram cinco títulos: Campeonato Argentino, Supercampeonato Argentino, Copa Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Relacionadas
- Esse Mundial não se vive todos os dias. Há um ano e meio nos falaram um montão de coisas e agora estamos num lugar privilegiado. Estamos todos contentes, desde os jogadores até dirigentes e torcedores - disse o técnico Marcelo Gallardo, que disputou o Mundial de 1996 como jogador, pelo River, na derrota para a Juventus.
Um dos mais velhos do elenco, o zagueiro Maidana também já passou pela experiência de jogar a competição. Em 2007, ele estava no elenco do Boca Juniors. O time acabou derrotado pelo Milan por 4 a 2.
- Não faço comparações. São experiências únicas. Teremos uma partida e intensa contra um adversário qualificado - disse o defensor.
Pelo lado japonês, o sonho de colocar o país anfitrião do torneio pela primeira vez na final do Mundial de Clubes, numa provável decisão contra o Barcelona. O time do atacante Douglas foi o último classificado e já conquistou duas vitórias nesta competição (Auckland City e TP Mazembe).
- Jogamos muitas partidas num tempo muito curto e respondemos de forma brilhante. Precisamos de organização e paciência - determinou o técnico do Sanfrecce, Hajime Moriyasu.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X SANFRECCE HIROSHIMA
Local: Estádio Nagai, em Osaka (JAP)
Data e hora: 16 de dezembro de 2015, às 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
RIVER PLATE: Barovero, Mercado, Maidana, Balanta e Viagioni; Sánchez, Kranevitter e Ponzio; Pisculichi, Alario e Mora. Técnico: Marcelo Gallardo.
SANFRECCE HIROSHIMA: Takuto; Mizumoto, Chiba, Shiotani; Aoyama, Kazu, Mikic, Chajima, Kashiwa; Sato e Douglas. Técnico: Hajime Moriyasu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias