Com 10 pontos em sete jogos disputados, o Valencia tem se destacado nessa primeira metade de La Liga pelo uso de jovens jogadores. De acordo com um estudo feito pelo 'CIES Football Observatory', a equipe treinada por Gennaro Gattuso tem a média de idade mais baixa entre as cinco principais ligas europeias.
GALERIA
> Santiago Bernabéu tem novas fotos divulgadas: veja como estão as obras do estádio do Real Madrid
Com idade média de 23,99 anos, a equipe espanhola é mais jovem que o Stuttgart (média de 24,22 anos), Southampton (24,40 anos) e Arsenal (24,43 anos), os times subsequentes no ranking.
Apenas no Campeonato Espanhol, para efeito de comparação, Atlético de Madrid e Cádiz, por exemplo, ainda não deram minutos a nenhum jogador com menos de 21 anos. Já equipes como Sevilla, Villarreal e Real Madrid utilizaram atletas com mais de 30 anos em cerca de 50% dos seus minutos.
Alguns nomes jovens que se destacam em outros times de La Liga incluem Nico Williams, com três gols e três assistências, levando o Athletic Bilbao para perto do topo da tabela. Depois, há os casos de Pedri e Tchouaméni, ambos já entre as equipes titulares de Barcelona e Real Madrid.