Ex-Fluminense, Luiz Henrique brilha e Betis vence a Roma na Europa League
Espanhóis conseguem vitória na capital italiana com gol e assistência do jovem brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Pela quarta rodada da Europa League, o Betis venceu a Roma de virada fora de casa. O time espanhol venceu por 2 a 1 com de Luiz Henrique, ex-Fluminense, nos minutos finais. Antes, Dybala e Rodriguez marcaram os gols da partida. Com o resultado, o time de Manuel Pellegrino se mantém na ponta do grupo D com nove pontos.
Relacionadas
NA TRAVE
Aos 13 minutos de jogo, o Betis a primeira grande chance da partida e não saiu em vantagem por muito pouco. Após cruzamento na área, Fekir bateu para o gol, mas a bola foi na trave esquerda do goleiro Rui Patrício.
DE PÊNALTI
Aos 31 minutos, o zagueiro Ruibal, do Betis, encostou com a mão na bola após cobrança de escanteio e árbitro, com ajuda do VAR, marcou a penalidade máxima. Dybala foi para a bola e converteu. 1 a 0 para a Roma.
+ Neymar revela expectativa para a Copa do Mundo do Qatar
TUDO IGUAL
Em bom lance na meia-direita, Luiz Henrique conduziu, buscou espaço e rolou a bola para Rodriguez, que acertou um petardo de fora da área no canto baixo do goleiro. Um golaço para dar o empate ao time espanhol.
GRANDES CHANCES ROMANISTAS
Após cruzamento na área, a Roma acertou o travessão em desvio de Zaniolo. Pouco tempo depois, Dybala acertou um belíssimo voleio no ângulo, mas Bravo fez uma defesaça para evitar que a bola entrasse.
+ 131 mortes na Indonésia: lembre as maiores tragédias da história do futebol
MILAGRE DE BRAVO
A Roma começou a segunda etapa no ataque e quase fez o segundo se não fosse o goleiro Bravo. Após um cruzamento na área, houve um bate-rebate, Abraham furou uma bicicleta e a bola sobrou para Cristante na pequena área, mas o arqueiro chileno se esticou para fazer um milagre.
LUIZ HENRIQUE DECIDE
Aos 42 minutos do segundo tempo, a virada chegou e foi da cabeça de um brasileiro. Em um lance que parecia despretensioso, Canales conduziu pela direita e mandou um balão para a área. A bola encontrou Luiz Henrique, que cabeceou e encobriu o goleiro Rui Patrício. Foi o segundo gol do brasileiro com a camisa verde e branco.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13, em Sevilha, na Espanha, pela 4ª rodada
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias