Clubes italianos podem voltar aos treinamentos no início de maio
Prioridade é terminar o campeonato em campo e cancelamento da temporada pode trazer enormes prejuízos aos clubes, que poderiam perder até 1 bilhão de euros
Depois de dizer que pretende terminar o Campeonato Italiano até junho ou julho, caso seja possível, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, deu entrevista à radio "Rai Radio 1", da Itália, falando sobre quando os clubes podem voltar aos treinamentos.
- Compartilho o desejo do ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, de retomar o treinamento em 4 de maio, com toda a atenção e garantias necessárias - disse o dirigente.
O Campeonato Italiano foi paralisado no dia 9 de março, por conta do novo coronavírus. A Itália chegou a ser o país mais atingido pela doença na Europa, mas foi ultrapassado pela Espanha. Até o momento, 172.585 pessoas testaram positivo e 22.798 morreram no País da Bota.
- Preparamos um protocolo sanitário que neste sábado entregaremos à Spadafora e ao ministro da Saúde, Roberto Speranza. É rígido, atencioso, mas flexível e fácil de aplicar - completou.