Com assistência de Paquetá, West Ham vence Fiorentina no fim e conquista a Conference League
Em uma final cheia de drama, Hammers vencem Viola na 'bacia das almas' e conquistam Conference League
- Matéria
- Mais Notícias
É campeão! O West Ham venceu a Fiorentina por 2 a 1 nesta quarta-feira na Fortuna Arena, em Praga, e ficou com o título da Uefa Conference League. Em uma final dramática, com pouco brilho técnico e por problemas com torcedores, os Hammers conquistam seu primeiro troféu internacional desde a Copa Intertoto, em 1999.
Relacionadas
Benrahma abriu o placar, de pênalti, para o West Ham; Bonaventura deixou tudo igual para a Fiorentina e Bowen, com assistência primorosa de Lucas Paquetá, fez o gol do título, no apagar das luzes. Com a conquista, a equipe inglesa vai disputar a próxima edição de Liga Europa.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
CENAS LAMENTÁVEIS
O primeiro tempo da final da Conference League entre a Fiorentina e o West Ham foi marcado por cenas lamentáveis. Aos 33 minutos de jogo, Cristiano Biraghi, capitão da equipe italiana, foi atingido por um copo jogado por torcedores do time inglês, resultando em um ferimento na parte de trás do pescoço que deixou o atleta sangrando. O lateral da Fiorentina teve que receber atendimento médico.
O árbitro espanhol Carlos Del Cerro Grande interrompeu a partida e o sistema de som da Fortuna Arena solicitou que os torcedores do West Ham parassem de lançar objetos no campo. O incidente ocorreu quando Biraghi se aproximava da bandeira de escanteio para fazer a cobrança, perto da área onde a torcida dos Hammers está localizada.
ANULADO
Nos acréscimos do primeiro tempo, a Fiorentina chegou ao gol com Jovic, após jogada de cruzamento pela direita. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante sérvio, que chegou a ser atendido após choque com a bola. Foi praticamente oportunidade de gol em uma etapa inicial conturbada na Fortuna Arena.
HAMMERS ABREM O PLACAR
Aos 14 minutos da etapa final, Bowen recebeu lançamento dentro da área e Biraghi atingiu o jogador do West Ham com um "soco". Após revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido por Benrahma, abrindo o placar para os Hammers em Praga.
TUDO IGUAL
A Fiorentina chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo. Após lançamento para a direita, dentro da grande área, Bonaventura aproveitou a sobra para emendar chute cruzado de pé direito, sem chances de defesa para o Areola, deixando tudo igual na decisão, 1 a 1.
GOL DO TÍTULO
Quando a prorrogação parecia inevitável, Bowen foi lançado por Lucas Paquetá em velocidade aos 44 minutos do segundo tempo, correu contra a marcação da Fiorentina e, na cara do gol, não perdoou; bateu de canhota tirando do goleiro para marcar o gol do título do West Ham, o primeiro troféu do clube londrino em 24 anos.
FICHA TÉCNICA
Fiorentina 1 x 2 West Ham
Data e horário: 07/06/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Fortuna Arena, Praga (RTC)
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís e Guadalupe Ayuso (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Público: 17,363
Cartões amarelos: Benrahma, aos 31'/1T (WHU), Aguerd, aos 8'/2T (WHU), Mandragora, aos 21'/2T (FIO), Duncan, aos 22'/2T (FIO), Milenkovic, aos 30'/2T, Amrabat, aos 40'/2T, Bowen, aos 52'/2T (WHU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Benrahma (0-1, aos 14'/2T), Bonaventura (1-1, aos 22'/2T) e Bowen (1-2, aos 44'/2T)
FIORENTINA (Técnico: Vincenzo Italiano)
Terracciano; Dodô, Milenkovic, Ranieri (Igor, aos 39'/2T) e Biraghi; Bonaventura, Amrabaat e Mandragora (Barak, aos 48'/2T); González, Kouame (Saponara, aos 17'/2T) e Jovic (Arthur Cabral, aos 1'/2T ).
WEST HAM (Técnico: David Moyes)
Areola; Coufal, Zouma (Keher, aos 16'/2T), Aguerd e Emerson; Soucek e Rice; Bowen, Paquetá e Benrahma (Fornals, aos 31'/2T); Antonio (Ogbonna, aos 49'/2T).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias