Com chance de classificação antecipada, City visita Atalanta
Dependendo de uma vitória frente ao time italiano, junto a um empate entre Dinamo Zagreb e Shakhtar Donetsk, os Citizens podem garantir vaga nas oitavas nesta quarta
Com três vitórias em três jogos, o Manchester City pode garantir a classificação para a próxima temporada já nesta quarta-feira, com duas rodadas de antecedência. Fora de casa, o City visita a Atalanta, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo C, no San Siro.
PODE AVANÇAR
Após sofrer e conseguir uma vitória complicada frente ao Southampton na Premier League na última semana, o Manchester City chega para o jogo desta quarta-feira com boas chances de classificação, já que pode avançar em caso de vitória frente a Atalanta, e um empate entre Dinamo Zagreb e Shakhtar.
Na coletiva de imprensa que antecede ao jogo, Pep Guardiola deu seu parecer sobre o jogo desta quarta, e falou sobre a possibilidade de classificar, tanto no jogo com a Atalanta, quanto se for necessário contra Dinamo ou Shakhtar.
- Esta é uma ótima semana para nós. É sempre bom vir para a Itália, agora para jogar com a Atalanta. Temos a chance de nos classificar para as oitavas. (Sobre mudar a equipe em caso de classificação) É jogo a jogo. Ganhar amanhã e já se classificar seria incrível, mas ainda temos o Shakhtar e o Zagreb, então vamos ver. O estilo de jogo ainda é o mesmo de sempre. Eu tento atacar e defender sempre, a única diferença é baseada nos atributos dos jogadores que treino. Por fim, tento entreter o público e jogar um estilo de futebol ofensivo - disse Pep.
PARA ACORDAR
Ainda sem um ponto conquistado nesta Liga dos Campeões, a Atalanta precisa pontuar urgentemente caso ainda pense em buscar uma classificação para a próxima fase, ou se quiser arrancar uma vaga na Liga Europa, 'prêmio' dado para quem fica na terceira colocação do grupo.
- Espero um ótimo jogo contra um ótimo time. Para nós, é importante obter um bom resultado; mesmo sem pontos, estamos na luta. O único arrependimento até agora é o jogo contra o Shakhtar [derrota em casa]. No entanto, ainda temos três jogos pela frente, a partir desta quarta - destacou o treinador de La Dea, Gian Piero Gasperini.