Com clima conturbado, PSG recebe o Chelsea nas oitavas da Champions
Lateral-direito Aurier criticou jogadores e técnico e causou mal-estar no clube francês. Já os Blues vêm de goleada por 5 a 1 sobre o Newcastle, no último fim de semana
- Matéria
- Mais Notícias
O virtual campeão francês PSG recebe nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, às 17h45 (de Brasília), o Chelsea, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. De um lado, um time que tem 24 pontos de vantagem para o segundo colocado no Francês e está bem nas duas copas nacionais. De outro, um que ocupa a modesta 12ª posição no Inglês. Mas, por ironia do destino, o ambiente no time gaulês vem pesado, enquanto nos Blues, mais tranquilo.
Isso tudo pela atitude do lateral-direito Aurier, que criticou em um vídeo os companheiros Di María e Ibrahimovic, e xingou o técnico Blanc, às vésperas do confronto contra o Chelsea. A atitude caiu como uma bomba no PSG.
Relacionadas
– Reagi muito mal. Podemos pensar qualquer coisa, somos livres, felizmente vivemos numa democracia. Mas esse garoto... Há dois anos me comprometi ao trazê-lo para Paris. Ver o que vi ontem foi muito lamentável. Ele deveria estar se preparando para um jogo de oitavas de final de Liga dos Campeões. Seria melhor, em vez de ficar em casa sem saber o que fazer. É uma pena para ele. Mas, pior, está punindo o clube. Ele pode fazer o que quiser, mas está punindo o clube. Antes de pedir desculpas, tem que pensar no que faz. Não dá para pedir desculpas o tempo todo. O próprio jogador se tirou. Agora vamos falar de Chelsea, por favor – lamentou Laurent Blanc.
Ao falar da partida contra os Blues, Blanc acredita que será um duelo difícil, mas ressaltou que o PSG precisa se impor em casa.
- Realmente acho que o PSG tem de impor seu jogo. É um rival difícil, pode nos vencer. Os dois times são muito parelhos, o nível é bem parecido. O Chelsea enfrentou dificuldades no começo da temporada, mas a Liga dos Campeões pode ser boa para eles. Amanhã vai ser um jogo agressivo. Nosso dever é nos impor.
O jogador não está fora apenas do confronto contra o Chelsea. Ele foi suspenso pelo presidente do clube, Al-Khelaifi.
– Eu tomei a decisão de suspender Serge Aurier. O Paris Saint-Germain é uma instituição muito forte, com a qual ninguém pode mexer. Eu não vou deixar ninguém constranger o clube o nos distrair de nossos objetivos, começando pelo confronto contra o Chelsea, altamente aguardado por nossa torcida – disse o xeque.
CHELSEA VEM DE GOLEADA
Apesar de estar mal no Campeonato Inglês, o Chelsea chega para o duelo contra o PSG mais solto e bem motivado, principalmente após a goleada por 5 a 1 e o bom futebol contra o Newcastle, no sábado.
No entanto, o técnico Guus Hiddink fez questão de elogiar o time do PSG pelos resultados em campo.
– Nós sabemos que o PSG está num nível muito alto. Perdeu apenas um jogo esta temporada. É preciso ser muito forte taticamente porque as ambições do time são grandes.
O volante Matic realçou a importância de o Chelsea marcar ao menos um gol em Paris para ter mais tranquilidade para o jogo de volta, no Stamford Bridge.
- Vamos ter um jogo muito difícil e importante em Paris. É preciso alcançar um bom resultado nessa partida se queremos passar de fase. Sabemos que é preciso dar o melhor e jogar como fizemos no sábado contra o Newcastle. Tenho a certeza que podemos marcar gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias