Com ‘dedo de Simeone’, Atlético de Madrid vence Sevilla e se classifica na Copa do Rei
Jogo ficou marcado por polêmica de arbitragem no último lance
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, no estádio Cívitas Metropolitano, e está classificado para a semifinal da competição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogo ficou marcado pela participação de três jogadores vindos do banco na jogada do gol da vitória: Marcos Llorente, Ángel Correa e Memphis Depay, o responsável por balançar as redes, aos 34 minutos do segundo tempo.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, embora o Atlético de Madrid tenha ficado mais próximo de abrir o placar: o brasileiro Marcão, do Sevilla, cometeu pênalti cobrado por Griezmann. O francês escorregou e isolou a cobrança, mantendo o zero no placar.
Na segunda etapa, o Atlético de Madrid criou mais chances e chegou a ter dois gols anulados por impedimento, em lances de Griezmann e depois de Memphis Depay, que entrou no lugar do francês na segunda etapa.
As mudanças de Simeone, aliás, foram fundamentais para que o clube colchonero conquistasse a vaga para a semifinal da Copa do Rei. Isso por que três dos jogadores colocados pelo técnico no segundo tempo participaram do gol: Marcos Lloriente iniciou a jogada, Angel Correa deu a assistência e Memphis Depay abriu o placar aos 34 minutos da segunda etapa.
Praticamente no último lance do jogo, o Sevilla ainda teve uma pequena esperança de empatar a partida e levar o duelo para a prorrogação: o árbitro do jogo assinalou pênalti em cima de Erik Lamela. O VAR, no entanto, alertou o juiz do jogo para que a jogada fosse revisada. No vídeo, Jesus Gil Manzano notou um toque na bola do defensor do Atlético de Madrid, e optou por reverter a marcação da penalidade máxima.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Atlético de Madrid volta a campo no domingo (28), às 17h (hora de Brasília), no próprio estádio Cívitas Metropolitano, onde enfrenta o Valencia por La Liga. O Sevilla, por sua vez, recebe o Osasuna, também no domingo (28), às 14h30 (hora de Brasília), pelo mesmo Campeonato Espanhol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias