Em final eletrizante, Arsenal busca o empate contra o Southampton, pela Premier League
Gunners têm cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City
Com um final de jogo emocionante e eletrizante, o Arsenal empatou com o Southampton por 3 a 3, nesta sexta-feira, pela Premier League. Na etapa inicial, os Saints surpreenderam e foram para o intervalo com vantagem com gols de Alcaraz e Theo Walcott, embora Martinelli tenha descontado o marcador. Na segunda etapa, os visitantes ampliaram com Caleta-Car, mas, quando tudo parecia perdido, os Gunners buscaram o empate na reta final com gols de Odegaard e Saka.
> Veja a classificação da Premier League
Apesar do empate, Gabriel Martinelli igualou a marca de Roberto Firmino e tornou-se o brasileiro com mais gols na Premier League ao balançar as redes 15 vezes. O jogador do Arsenal tem a chance de bater o recorde de seu compatriota, uma vez que os Gunners ainda tem seis jogos no Campeonato Inglês.
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
SURPRESA TOTAL
Com apenas 27 segundos de jogo, Ramsdale errou uma saída de bola ao dar um passe nos pés de Alcaraz, que aproveitou a chance e bateu da entrada da área e abrir o placar para o Southampton. Na sequência, o meia argentino enfiou uma bola para Walcott aos 13 minutos, e o atacante finalizou de primeira para balançar as redes. O Arsenal respondeu com Martinelli, aproveitando um cruzamento de Saka e batendo de primeira para marcar um golaço aos 19 minutos. Os Saints quase ampliaram em um lance com finalizações de Elyounoussi e Alcaraz, mas Ramsdale fez duas belas defesas. Os Gunners pressionaram e tiveram chances com Gabriel Jesus, Fábio Vieira e Odegaard, mas não conseguiu empatar o duelo na etapa inicial.
PORTAS FECHADAS
Na volta do intervalo, o Southampton optou por jogar com uma linha de cinco defensores e dificultar o jogo do Arsenal. Aos 20 minutos, os Saints ampliaram o marcador em uma cobrança de escanteio com desvio na primeira trave e Caleta-Car surgindo por trás da defesa adversária e cabeceando para o fundo das redes. Os Gunners tentaram responder na sequência com Jesus recebendo cruzamento de Martinelli, mas o camisa 9 finalizou por cima do gol.
FINAL ESPETACULAR
Apesar da equipe de Mikel Arteta encontrar muita dificuldade para penetrar na zaga visitante, o final da partida foi emocionante. Odegaard descontou o marcador aos 42 minutos após tabelar com Ben White e chutar de fora da área, no cantinho. Três minutos mais tarde, Reiss Nelson recebeu uma bola na área e bateu para grande defesa de Bazunu, mas Saka aproveitou o rebote e estufou as redes para igualar o marcador. Nos acréscimos, Trossard fez grande jogada individual e carimbou o travessão.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Arsenal chegou aos 75 pontos e segue na liderança da Premier League, mas com dois jogos a mais em relação ao Manchester City. Por outro lado, o Southampton chega aos 24 pontos e segue a lanterna do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, os Gunners visitam justamente a equipe de Pep Guardiola, enquanto os Saints recebem o Bournemouth na quinta-feira.